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dc.contributor.authorCastro, Newton Rabello de-
dc.contributor.authorLamy, Philippe-
dc.coverage.spatialBrasilpt_BR
dc.coverage.spatialEstados Unidospt_BR
dc.coverage.spatialJapãopt_BR
dc.coverage.spatialSuéciapt_BR
dc.coverage.spatialArgentinapt_BR
dc.coverage.spatialComunidade Européiapt_BR
dc.date.accessioned2014-02-19T14:27:43Z-
dc.date.available2014-02-19T14:27:43Z-
dc.date.issued1994-06-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/2501-
dc.description.abstractEste estudo é parte de um esforço maior de avaliação dos impactos das reformas regulatórias e de privatização do setor transporte conduzidas pelo governo federal. A motivação inicial para a escolha do transporte ferroviário de carga decorre da inclusão da RFFSA no programa nacional de desestatização, o que deverá se constituir no principal mecanismo de aceleração do processo de modernização do setor. Por outro lado, os aparatos institucional e regulatório do setor ferroviário são considerados inadequados para acomodar um modelo atualizado de serviços comerciais de transporte de carga. O estudo demonstra que há um papel objetivo e fundamental que não é desempenhado pela ferrovia na matriz nacional de transporte.pt_BR
dc.language.isopt-BRpt_BR
dc.publisherInstituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)pt_BR
dc.titleA reforma e a modernização do setor de transporte ferroviário de cargapt_BR
dc.title.alternativeTexto para Discussão (TD) 339: A reforma e a modernização do setor de transporte ferroviário de cargapt_BR
dc.title.alternativeThe reform and modernization of the railway transportation sectoren
dc.typeTexto para Discussão (TD)pt_BR
dc.rights.holderInstituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)pt_BR
dc.source.urlsourcehttp://www.ipea.gov.brpt_BR
dc.location.countryBRpt_BR
dc.description.physical61 p.pt_BR
dc.rights.licenseLicença Padrão Ipea: é permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.ipea.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários os termos de uso da obra e quem é o detentor dos direitos autorais, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Proibido o uso comercial ou com finalidades lucrativas em qualquer hipótese. Proibida a criação de obras derivadas. Proibida a tradução, inclusão de legendas ou voz humana. Para imagens estáticas e em movimento (vídeos e audiovisuais), ATENÇÃO: os direitos de imagem foram cedidos apenas para a obra original, formato de distribuição e repositório. Esta licença está baseada em estudos sobre a Lei Brasileira de Direitos Autorais (Lei 9.610/1998) e Tratados Internacionais sobre Propriedade Intelectual.pt_BR
dc.subject.keywordTransporte ferroviário de cargapt_BR
dc.subject.keywordEmpresas ferroviáriaspt_BR
dc.subject.keywordPrivatização do setor transportept_BR
dc.subject.keywordRegulamentaçãopt_BR
ipea.description.objectiveAvaliar os impactos das reformas regulatórias e de privatização do setor transportes, conduzidas pelo governo federal. Apresentar as principais características do setor, situando sua importância relativa no quadro global de transportes do país. Discorrer sobre os aspectos regulatórios e institucionais que influem no desempenho das ferrovias. Discutir a experiência internacional de modernização ferroviária.pt_BR
ipea.description.additionalinformationReferências Bibliográficas: possui referências bibliográficaspt_BR
ipea.description.additionalinformationSérie Monográfica: Texto para Discussão ; 339pt_BR
ipea.access.typeAcesso Abertopt_BR
ipea.rights.typeLicença Padrão Ipeapt_BR
ipea.researchfieldsN/Apt_BR
ipea.classificationTransportespt_BR
Appears in Collections:Transportes: Livros

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