Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/2529
Title: Quilombos de las Américas: articulación de comunidades afro-rurales
Other Titles: Quilombos das Américas: articulação de comunidades afro-rurais
Quilombos the Americas: articulation of african-rural communities
Authors: Brasil. Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR)
Abstract: Trata sucintamente dos resultados da primeira edição do Projeto “Quilombos das Américas: articulação de comunidades afro-rurais”. Inicialmente, é feita uma síntese do quadro jurídico internacional dos direitos humanos, do combate ao racismo e da promoção da igualdade racial. O panorama geral dos estudos de caso é complementado com comentários sobre marcos legais dos contextos nacionais. No final, são tratadas algumas questões de cada área estudada, tendo-se como eixos temáticos: historiografia, identidade, territorialidade e soberania alimentar. E finalmente, para uma melhor caracterização da situação em cada país, os dados sobre as populações negras afro-rurais são apresentados em cada contexto nacional.
metadata.dc.relation.references: http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/2413
metadata.dc.rights.holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
metadata.dc.rights.license: É permitida a reprodução deste texto, desde que obrigatoriamente citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são rigorosamente proibidas.
metadata.dc.type: Livros
Appears in Collections:Desenvolvimento Social: Livros



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.