Publicação: A necessidade de uma nova política de comercialização agrícola
Carregando...
Arquivos
Paginação
Primeira página
Última página
Data
Data de publicação
Data da Série
Data do evento
Data
Data de defesa
Data
Edição
Idioma
por
Cobertura espacial
Brasil
Cobertura temporal
País
BR
organization.page.location.country
Tipo de evento
Tipo
Grau Acadêmico
Fonte original
ISBN
ISSN
DOI
dARK
item.page.project.ID
item.page.project.productID
Detentor dos direitos autorais
Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
Acesso à informação
Acesso Aberto
Termos de uso
É permitida a reprodução deste texto, desde que obrigatoriamente citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são rigorosamente proibidas.
Titulo alternativo
Texto para Discussão (TD) 1440: A necessidade de uma nova política de comercialização agrícola, The need for a new politics of agricultural commercialization
item.page.organization.alternative
Variações no nome completo
Orientador(a)
Editor(a)
Organizador(a)
Coordenador(a)
item.page.organization.manager
Outras autorias
Palestrante/Mediador(a)/Debatedor(a)
Coodenador do Projeto
Resumo
O artigo discute a necessidade de se reformular a política de comercialização agrícola no Brasil. Essa necessidade já havia sido detectada anteriormente, mas com a crise internacional ocorrida no final de 2008 tornou-se mais evidente. As questões da volatilidade dos preços agrícolas e da integração dos mercados agrícolas são colocadas como principais questões, na realidade, questões-chave, a serem enfrentadas para que os países possam ter êxito na implementação de uma política de comercialização agrícola eficaz.
Resumo traduzido
This article aims to discuss the need of reformulation of the commercialization policy in Brazil. This fact was discussed in earlier analysis, but the international crisis puts the question in an order dimension of importance. The price volatility and the integrated markets question were put as main questions for the countries that look for an efficient commercialization policy.
