Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/2734
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
td_0661.pdf | 198.05 kB | Adobe PDF | View/Open |
Title: | Aprendizado prático e nível de escolaridade |
Other Titles: | Texto para Discussão (TD) 661: Aprendizado prático e nível de escolaridade |
Authors: | Ellery Junior, Roberto de Goes |
Abstract: | Este artigo pretende analisar o nível ótimo de escolaridade na presença de learning-by-doing e educação formal. Para alcançar tal objetivo introduz-se a hipótese de learning-by-doing no modelo de Lucas, no qual o crescimento é causado por externalidades associadas à acumulação de capital humano. Com essa nova abordagem mostra-se que a taxa de crescimento de capital humano permanece a mesma, enquanto o tempo ótimo que as pessoas passam nas escolas decresce. O artigo também apresenta simulações para o valor do tempo ótimo de dedicação às escolas com e sem a presença de learning-by-doing. |
metadata.dc.rights.holder: | Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) |
metadata.dc.rights.license: | É permitida a reprodução deste texto, desde que obrigatoriamente citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são rigorosamente proibidas. |
metadata.dc.type: | Texto para Discussão (TD) |
Appears in Collections: | Educação: Livros |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.