Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/3832
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
bmt55_econ04_dispersao.pdf269.78 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Title: Dispersão regional de empreendimentos coletivos da agricultura familiar a partir de registros administrativos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF)
Authors: Galindo, Ernesto Pereira
Silva, Sandro Pereira
Abstract: Este trabalho apresenta o universo de agricultores cooperados ou associados a organizações com registro como agricultura familiar, inseridos no contexto das políticas públicas de desenvolvimento rural no Brasil. A pesquisa se justifica pelo fato de as organizações cooperativas e associativas de agricultura familiar no meio rural brasileiro se constituírem em um importante vetor do universo da economia solidária no país. Demonstra, de forma descritiva, quantos são e como estão distribuídos regionalmente os empreendimentos credenciados a acessar as políticas públicas de desenvolvimento rural no Brasil. Foram usados como referência os registros administrativos do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) válidos em dezembro de 2012, não contemplando, portanto, todos os registros que, em algum momento, foram válidos em 2012, mas apenas aqueles emitidos e não cancelados no referido ano.
metadata.dc.relation.references: http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/3783
metadata.dc.rights.holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
metadata.dc.rights.license: É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
metadata.dc.type: Mercado de trabalho: conjuntura e análise - Artigos
Appears in Collections:Agricultura, Pecuária e Pesca: Artigos
Emprego. Trabalho: Artigos



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.