Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/3928
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
BEPI_n13_politicas.pdf252.38 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Título: As Políticas de ciência, tecnologia e inovação na China
Autor(es): Cassiolato, José Eduardo
Resumo: A crise e as mudanças recentes na economia mundial e na geopolítica internacional reforçaram a importância do papel do Estado como regulador e, principalmente, como agente que define as estratégias de desenvolvimento das economias nacionais. Nesse caso, principalmente na área do desenvolvimento inovativo, o papel do Estado destaca-se como fundamental para o sucesso das estratégias nacionais. Durante mais de trinta anos, a China adotou uma série de políticas de caráter sistêmico que se mantiveram alinhadas um projeto de desenvolvimento em que o progresso científico e tecnológico são elementos centrais. O objetivo central deste texto é mostrar a evolução do papel do governo chinês na promoção do desenvolvimento de Ciência, Tecnologia e Inovação (C,T&I). O trabalho analisa a vasta gama de políticas e programas de Ciência e Tecnologia (C&T) implementados pelo Estado chinês e mostra que estas estão alinhados a um projeto de desenvolvimento que leva em consideração as características da sociedade chinesa.
Publicações relacionadas: http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/3347
Detentor dos direitos autorais: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
Termos de uso: É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
Tipo: Boletim de Economia e Política Internacional - Artigos
Aparece nas coleções:Tecnologia. Inovação. Informação. Conhecimento: Artigos



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.