Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/4587
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Brasil. Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Diretoria de Estudos e Políticas Sociais (Disoc) | - |
dc.coverage.spatial | Brasil | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2015-09-24T12:43:29Z | - |
dc.date.available | 2015-09-24T12:43:29Z | - |
dc.date.issued | 2005-02 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/4587 | - |
dc.description.abstract | Este artigo considera como fatos relevantes da área educacional, em 2004, as negociações intragovernamentais em torno do projeto que instituirá o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb); a ampliação do Ensino Fundamental para nove anos; as iniciativas em prol da melhoria da qualidade deste nível de ensino por intermédio da formação continuada de professores; o processo de reforma da educação superior que está por vir; a expansão da rede federal de educação superior; e o Programa Universidade para Todos (Prouni). No Ensino Superior, ressalta-se a aprovação, no segundo semestre de 2004, da Medida Provisória que instituiu o Programa Universidade para Todos (Prouni), por intermédio do qual foram oferecidas cerca de 112 mil vagas em instituições privadas a estudantes de baixa renda e analisa-se o anteprojeto de reforma da educação superior, divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) para o debate público. | pt_BR |
dc.language.iso | pt-BR | pt_BR |
dc.publisher | Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) | pt_BR |
dc.title | Educação | pt_BR |
dc.type | Políticas Sociais: acompanhamento e análise - Artigos | pt_BR |
dc.rights.holder | Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) | pt_BR |
dc.source.urlsource | http://www.ipea.gov.br | pt_BR |
dc.location.country | BR | pt_BR |
dc.description.physical | p. 76-89 | pt_BR |
dc.subject.vcipea | IPEA::Educação. Treinamento | pt_BR |
dc.rights.license | É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada à fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas. | pt_BR |
dc.subject.keyword | Educação superior | pt_BR |
dc.subject.keyword | Educação básica | pt_BR |
dc.subject.keyword | Reforma da educação | pt_BR |
dc.subject.keyword | Qualidade do ensino | pt_BR |
dc.subject.keyword | Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) | pt_BR |
dc.relation.references | http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/4167 | pt_BR |
ipea.description.additionalinformation | Artigo publicado em: Políticas Sociais : Acompanhamento e Análise, Brasília, n. 10, fev. 2005. | pt_BR |
ipea.access.type | Acesso Aberto | pt_BR |
ipea.rights.type | Licença Comum | pt_BR |
ipea.researchfields | N/A | pt_BR |
ipea.classification | Educação | pt_BR |
Appears in Collections: | Educação: Artigos |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
bps_n.10_EDUCACAO10.pdf | 167.74 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.