Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/5280
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Comunicados_n114_Trajetórias.pdf345.62 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Title: Trajetórias da população de baixa renda no mercado de trabalho metropolitano brasileiro
Other Titles: Comunicados do Ipea 114 : Trajetórias da população de baixa renda no mercado de trabalho metropolitano brasileiro
Authors: Acioly, Luciana
Santos, James Richard Silva
Calixtre, André Bojikian
Castro, Jorge Abrahão de
Abstract: Neste Comunicado apresenta-se um conjunto sintético de informações sistematizadas e mais atualizadas a respeito da trajetória dos últimos nove anos da população de baixa renda no Brasil metropolitano. Com as informações primárias geradas pelo IBGE, por meio da Pesquisa Mensal de Emprego, tornou-se possível acompanhar a evolução desse grupo entre os anos de 2002 e 2011. Como indicador de baixa renda, utilizou-se a linha de até meio salário mínimo mensal de rendimento médio familiar per capita, para os meses de julho de cada ano. Em conformidade com a linha editorial dos Comunicados do Ipea, o atual antecipa alguns dos resultados principais de estudos em andamento na instituição. A sua realização, como de praxe, contou com a participação de um coletivo de servidores do Instituto.
metadata.dc.rights.holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
metadata.dc.rights.license: Mudança de título: a partir do número 40, a publicação deixa de ser intitulada "Comunicados da Presidência" e passa a ser "Comunicados do Ipea"
metadata.dc.type: Comunicados do Ipea
Appears in Collections:Emprego. Trabalho: Relatórios de Atividades / Técnicos



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.