Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/5527
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Comunicado_n10_PNAD_Mercado.pdf260.19 kBAdobe PDFView/Open
Comunicado_n10extra_Mercado.pdf135.51 kBAdobe PDFView/Open
Comunicado_n10extra_Previdência.pdf33.05 kBAdobe PDFView/Open
Title: PNAD 2007 Primeiras análises : mercado de trabalho, trabalho infantil e previdência
Other Titles: Comunicado da Presidência 10 : PNAD 2007 Primeiras análises : mercado de trabalho, trabalho infantil e previdência
Authors: Pochmann, Marcio
Abrahão, Jorge
Amorim, Ricardo
Sátyro, Natália
Soares, Sergei
Barros, Ricardo Paes de
Carvalho, Mirela de
Franco, Samuel
Mendonça, Rosane
Ramos, Lauro
Kassouf, Ana Lúcia
Matijascic, Milko
Rangel, Leonardo
Gaiger, Fernando
Camarano, Ana Amélia
Fontoura, Natália
Bonetti, Alinne
Piedade, Maria
Coelho, Carla
Araújo, Herton
Jaccoud, Luciana
Nascimento, João Luís do
Barbieri, Carolina Veríssimo
Lima, Marília Patelli
Abstract: Um novo Brasil emergiu dos números da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) edição 2007 publicada no dia 18 de setembro. Pesquisadores de diversas áreas do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) vão divulgar até 14 de outubro uma série de Comunicados da Presidência sob o título “Pnad-2007: Primeiras Análises”. Como já fora feito no ano passado com a Pnad-2006, os estudos vão discutir, com aprofundamento e detalhamento dos dados e comparação das séries históricas, as modificações por que passa o país retratadas na Pnad-2007. Devido à quantidade e à riqueza dos dados da Pnad, os pesquisadores optaram por divulgar suas análises por grupos de temas em quatro Comunicados da Presidência, que serão apresentados em reuniões com a imprensa. Este Comunicado da Presidência nº 10, o segundo da série Pnad - 2007, versa sobre mercado de trabalho, trabalho infantil e Previdência.
Rights holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
License: É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.ipea.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários os termos de uso da obra e quem é o detentor dos direitos autorais, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Proibido o uso comercial ou com finalidades lucrativas em qualquer hipótese. Proibida a criação de obras derivadas. Proibida a tradução, inclusão de legendas ou voz humana. Para imagens estáticas e em movimento (vídeos e audiovisuais), ATENÇÃO: os direitos de imagem foram cedidos apenas para a obra original, formato de distribuição e repositório. Esta licença está baseada em estudos sobre a Lei Brasileira de Direitos Autorais (Lei 9.610/1998) e Tratados Internacionais sobre Propriedade Intelectual.
Type: Comunicados do Ipea
Appears in Collections:Emprego. Trabalho: Relatórios de Atividades / Técnicos



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.