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dc.contributor.authorBalbim, Renato-
dc.contributor.authorLima Neto, Vicente-
dc.contributor.authorGalindo, Ernesto-
dc.contributor.authorKrause, Cleandro-
dc.date.accessioned2016-01-22T17:31:48Z-
dc.date.available2016-01-22T17:31:48Z-
dc.date.issued2013-11-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/5976-
dc.description.abstractA presente Nota Técnica apresenta uma estrutura de programa que responde aos temas elencados no pacto da mobilidade urbana proposto pela presidente da República após as manifestações sociais de junho/julho de 2013. O referido programa toma como base contribuições do Legislativo, projetos de lei em discussão no Congresso Nacional, diretrizes apresentadas em reivindicações sociais e elaborações, formulações e análises que vêm sendo realizadas no Ipea e debatidas com diversos atores ao longo dos últimos meses. Trata‐se de um mecanismo de gestão e regulação federativa do transporte público urbano que institui gratuidades sociais e compete para o rebaixamento do valor das tarifas por meio, dentre outras medidas, da desoneração do setor.pt_BR
dc.language.isopt-BRpt_BR
dc.publisherInstituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)pt_BR
dc.publisherDiretoria de Estudos e Políticas Regionais, Urbanas e Ambientais (Dirur)pt_BR
dc.titleTransporte Integrado Social : uma proposta para o pacto da mobilidade urbanapt_BR
dc.typeNota Técnicapt_BR
dc.rights.holderInstituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)pt_BR
dc.source.urlsourcehttp://www.ipea.gov.brpt_BR
dc.location.countryBRpt_BR
dc.description.physical23 p. : il.pt_BR
dc.subject.vcipeaIPEA::Transporte::Transportept_BR
dc.subject.vcipeaIPEA::Cultura. Sociedade::Sociedade::Participação Social::Integração Socialpt_BR
dc.rights.licenseÉ permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.ipea.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários os termos de uso da obra e quem é o detentor dos direitos autorais, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Proibido o uso comercial ou com finalidades lucrativas em qualquer hipótese. Proibida a criação de obras derivadas. Proibida a tradução, inclusão de legendas ou voz humana. Para imagens estáticas e em movimento (vídeos e audiovisuais), ATENÇÃO: os direitos de imagem foram cedidos apenas para a obra original, formato de distribuição e repositório. Esta licença está baseada em estudos sobre a Lei Brasileira de Direitos Autorais (Lei 9.610/1998) e Tratados Internacionais sobre Propriedade Intelectual.pt_BR
dc.subject.keywordTransporte público urbanopt_BR
dc.subject.keywordMobilidadept_BR
dc.subject.keywordTransporte integradopt_BR
dc.subject.keywordBrasilpt_BR
dc.subject.keywordGratuidade socialpt_BR
dc.subject.keywordManifestações sociaispt_BR
dc.relation.referenceshttp://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/1365pt_BR
ipea.description.objectivePropor uma solução programática para algumas das reivindicações sociais ligadas ao contexto da mobilidade que irromperam no país com maior força a partir de junho de 2013.pt_BR
ipea.access.typeAcesso Abertopt_BR
ipea.rights.typeLicença Padrão Ipeapt_BR
ipea.researchfieldsN/Apt_BR
ipea.classificationTransportespt_BR
Appears in Collections:Transportes: Relatórios de Atividades / Técnicos

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