Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/6493
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
BRU_n12_Gestão.pdf84.99 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Title: Gestão de resíduos sólidos e sua importância para a sustentabilidade urbana no Brasil : uma análise regionalizada baseada em dados do SNIS
Authors: Silva, Jussara Severo da
Abstract: Este trabalho começa situando, de maneira breve, a gestão de resíduos sólidos e seus objetivos de integração, dentro do cenário maior relativo ao saneamento básico urbano. Como torna-se evidente na análise dos dispositivos legais e dos arranjos institucionais envolvidos, os objetivos das políticas relativas a resíduos sólidos dependem da gestão integrada em escalas maiores que a municipal, como a microrregional, macrorregional e até nacional. Dessa forma, é mostrada uma análise regionalizada dos dados do diagnóstico de manejo de resíduos sólidos do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS), no intuito de identificar as principais características de cada macrorregião brasileira.
metadata.dc.relation.references: http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/6478
metadata.dc.rights.holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
metadata.dc.rights.license: É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
metadata.dc.type: Boletim Regional, Urbano e Ambiental - Artigos
Appears in Collections:Meio Ambiente. Recursos Naturais: Artigos



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.