Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/6721
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorWeiss, Joseph S.-
dc.coverage.spatialBrasilpt_BR
dc.date.accessioned2016-07-05T13:57:13Z-
dc.date.available2016-07-05T13:57:13Z-
dc.date.issued1976-04-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/6721-
dc.description.abstractO estudo trata dos motivos que se leva a acreditar que a metodologia tradicional para avaliar melhoramentos de estradas vicinais subestime os benefícios. A análise de outros estudos de viabilidade sugere que há efeitos indiretos em países em vias de desenvolvimento oriundos de transformações no sistema de comercialização, os quais não se conhecem a fundo e, portanto, não se medem de uma maneira geral. A Universidade do Estado de Michigan (MSU) e a SUDENE realizaram estudos diagnósticos da comercialização no Nordeste. Um dos programas recomendados por esse estudo foram as estradas vicinais, ou seja, melhorar as estradas das sedes dos municípios e dos distritos importantes aos centros de convergência. Portanto, decidiu-se estudar as viabilidade de um programa desse tipo.pt_BR
dc.language.isopt-BRpt_BR
dc.publisherInstituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)pt_BR
dc.titleAplicação de uma metodologia alternativa para estimar os benefícios de estradas vicinaispt_BR
dc.typePesquisa e Planejamento Econômico (PPE) - Artigospt_BR
dc.rights.holderInstituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)pt_BR
dc.source.urlsourcehttp://ppe.ipea.gov.brpt_BR
dc.location.countryBRpt_BR
dc.description.physicalp. 131-166 : il.pt_BR
dc.subject.vcipeaIPEA::Condições Econômicas. Pesquisa Econômica. Sistemas Econômicos::Condições Econômicas::Crescimento Econômico::Desenvolvimento Regionalpt_BR
dc.subject.vcipeaIPEA::Transporte::Tráfego::Tráfegopt_BR
dc.rights.licenseÉ permitida a cópia, reprodução e distribuição de textos, imagens, dados e demais arquivos, no todo ou em parte, em qualquer formato ou meio desde que sejam observadas as seguintes regras: a) O uso do material copiado se destina apenas para fins educacionais, de pesquisa, pessoal, circulação interna ou outros usos não comerciais. Reproduções para fins comerciais são proibidas; b) O material deve ser reproduzido sem sofrer qualquer alteração ou edição de conteúdo em relação ao original; e ) A reprodução deve ser acompanhada da citação da fonte, no seguinte formato: Fonte: PPE (http://ppe.ipea.gov.br).pt_BR
dc.subject.keywordEstradas vicinaispt_BR
dc.subject.keywordCustos de transportept_BR
dc.subject.keywordModernização da comercialização ruralpt_BR
dc.subject.keywordPrograma de melhoramento das estradaspt_BR
dc.relation.referenceshttp://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/3702pt_BR
ipea.description.additionalinformationArtigo publicado em: Pesquisa e Planejamento Econômico (PPE), Rio de Janeiro, v. 6, n. 1, p. 131-166, abr. 1976pt_BR
ipea.access.typeAcesso Abertopt_BR
ipea.rights.typeLicença Comumpt_BR
ipea.researchfieldsN/Apt_BR
ipea.classificationAdministração Pública. Governo. Estadopt_BR
ipea.classificationDesenvolvimento Regionalpt_BR
Appears in Collections:Desenvolvimento Regional: Artigos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PPE_v6_n1_Aplicação.pdf883.16 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.