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https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/7464
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.author | Farias, Marisa de Fátima Lomba de | - |
dc.coverage.spatial | Mato Grosso do Sul, Brasil | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2017-02-17T13:14:19Z | - |
dc.date.available | 2017-02-17T13:14:19Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/7464 | - |
dc.description.abstract | O Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera) é uma política pública de Educação do Campo desenvolvida em áreas de Reforma Agrária, executada pelo governo brasileiro. Seu objetivo é fortalecer o mundo rural como território de vida em todas as suas dimensões: econômicas, sociais, ambientais, políticas, culturais e éticas. O Pronera nasceu em 1998, da luta dos movimentos sociais e sindicais de trabalhadores rurais pelo direito à educação com qualidade social. Desde então, milhares de jovens e adultos, trabalhadores das áreas de Reforma Agrária têm garantido o direito de serem alfabetizados e de continuarem os estudos em diferentes níveis de ensino | pt_BR |
dc.language.iso | pt-BR | pt_BR |
dc.publisher | Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Presidência | pt_BR |
dc.title | II Pesquisa nacional sobre educação na reforma agrária : uma análise sobre o estado de Mato Grosso do Sul (1998-2011) | pt_BR |
dc.type | Relatório de Pesquisa | pt_BR |
dc.rights.holder | Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) | pt_BR |
dc.source.urlsource | http://www.ipea.gov.br | pt_BR |
dc.location.country | BR | pt_BR |
dc.description.physical | 68 p. : il. | pt_BR |
dc.subject.vcipea | IPEA::Agricultura::Economia Fundiária::Economia Fundiária::Reforma Agrária | pt_BR |
dc.subject.vcipea | IPEA::Política Econômica. Política Social. Planejamento::Política Econômica::Planejamento Econômico::Políticas Públicas | pt_BR |
dc.subject.vcipea | IPEA::Trabalho::Ocupações::Trabalhadores Rurais | pt_BR |
dc.rights.license | É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas. | pt_BR |
dc.subject.keyword | Educação de assentados | pt_BR |
dc.subject.keyword | Reforma agrária | pt_BR |
dc.subject.keyword | Movimentos sociais | pt_BR |
dc.subject.keyword | Políticas públicas | pt_BR |
ipea.description.objective | Identificar, sistematizar e analisar as repercussões das ações do programa em diferentes dimensões da vida dos assentados: na escola, na dinâmica produtiva e sociocultural do assentamento, no movimento social, na universidade e nos órgãos públicos. | pt_BR |
ipea.description.additionalinformation | Possui referências bibliográficas | pt_BR |
ipea.access.type | Acesso Aberto | pt_BR |
ipea.rights.type | Licença Comum | pt_BR |
ipea.researchfields | N/A | pt_BR |
ipea.classification | Administração Pública. Governo. Estado | pt_BR |
ipea.classification | Agricultura, Pecuária e Pesca | pt_BR |
ipea.classification | Educação | pt_BR |
Appears in Collections: | Administração Pública. Governo. Estado: Livros Agricultura, Pecuária e Pesca: Livros Educação: Livros |
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RP_Pesquisa_MatoGrossodoSul_2016.pdf | 2.58 MB | Adobe PDF | View/Open |
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