Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/8621
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
A Nova agenda.pdf123.52 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Title: A Nova agenda urbana e a geopolítica das cidades
Authors: Balbim, Renato Nunes
Abstract: Este capítulo trata do convite feito pelo Conselho Nacional das Cidades ao Ipea para ser o relator do Relatório brasileiro para a Habitat III. Deste momento em diante, o envolvimento na instigante tarefa de fomentar debates, buscar consensos e produzir informações, de maneira participativa, envolvendo o mais amplo conjunto da sociedade na formulação de um entendimento oficial do país sobre seu processo urbano nos últimos vinte anos, pós-Conferência das Nações Unidas sobre Habitação e Desenvolvimento Urbano Sustentável (Habitat II), e sobre os compromissos brasileiros para os próximos vinte anos - ou seja, a contribuição oficial do país para a formulação do documento Nova Agenda Urbana (NAU). O capítulo propõe um ensaio em certa medida ainda especulativo acerca dos possíveis rumos dessa agenda.
metadata.dc.relation.references: Capítulo publicado em: A nova agenda urbana e o Brasil : insumos para sua construção e desafios a sua implementação / organizadores: Marco Aurélio Costa, Marcos Thadeu Queiroz Magalhães, Cesar Buno Favarão. – Brasília: Ipea, 2018
metadata.dc.rights.holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
metadata.dc.rights.license: É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
metadata.dc.type: Capítulo de Livro
Appears in Collections:Demografia. População: Capítulos de Livros
Desenvolvimento Social: Capítulos de Livros
Habitação: Capítulos de Livros



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.