Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/8799
Files in This Item:
File SizeFormat 
Fábrica de ideias.pdf252.87 kBAdobe PDFView/Open
Title: Fábrica de ideias : a experiência da Anvisa como estratégia para fomentar e incorporar a inovação como método de trabalho no ambiente institucional
Authors: Silva, Gustavo Henrique Trindade da
Buvinich, Danitza Passamai Rojas
Abstract: Este texto mostra que a inovação, nas palavras de Tidd, Bessant e Pavitt (2008, p. 23), "é movida pela habilidade de estabelecer relações, detectar oportunidades e tirar proveito das mesmas". Nesse sentido, a gestão da inovação dependerá da capacidade das instituições de transformar as incertezas do processo criativo (inventivo e inovativo) em conhecimento, e este, em novos serviços, produtos ou processos para melhoria de resultados e respostas às necessidades impostas por uma sociedade cada vez mais dinâmica, plural e consciente de seus direitos e deveres. O estudo tem por objetivo apresentar a experiência da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na inserção da abordagem de inovação como método de trabalho, a partir da implementação do projeto da Fábrica de Ideias.
References: Capítulo publicado em: Inovação no setor público : teoria, tendências e casos no Brasil / organizadores: Pedro Cavalcante ... [et al.]. – Brasília : Enap : Ipea, 2017.
Rights holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
License: É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
Type: Capítulo de Livro
Appears in Collections:Tecnologia. Inovação. Informação. Conhecimento: Capítulos de Livros
Administração Pública. Governo. Estado: Capítulos de Livros



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.