Publicação: Atlas do Estado brasileiro: uma análise multidimensional da burocracia pública brasileira em duas décadas (1995-2016)
Carregando...
Paginação
Primeira página
Última página
Data
Data de publicação
Data da Série
Data do evento
Data
Data de defesa
Data
Edição
Idioma
por
Cobertura espacial
Brasil
Cobertura temporal
1995-2016
País
BR
organization.page.location.country
Tipo de evento
Tipo
Grau Acadêmico
Fonte original
ISBN
ISSN
DOI
dARK
item.page.project.ID
item.page.project.productID
Detentor dos direitos autorais
Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
Acesso à informação
Acesso Aberto
Termos de uso
É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
Titulo alternativo
item.page.organization.alternative
Variações no nome completo
Orientador(a)
Editor(a)
Organizador(a)
Coordenador(a)
item.page.organization.manager
Outras autorias
Palestrante/Mediador(a)/Debatedor(a)
Coodenador do Projeto
Resumo
Este relatório busca suprir uma lacuna no debate sobre o serviço público brasileiro. São apresentados padrões e tendências essenciais à compreensão da evolução da ocupação no setor público brasileiro de 1995 a 2016. O Atlas é uma plataforma de dados e análises sobre o setor público desenvolvida pelo Ipea, sob a coordenação da Diretoria de Estudos e Políticas sobre o Estado, Instituições e Democracia (Diest). O trabalho resultou em inédita integração de bancos de dados com informações sobre o setor público. As análises apresentadas neste relatório são as primeiras de inúmeras explorações que, doravante, serão possíveis. Além de uma visão detalhada da ocupação no setor público em suas diferentes esferas, o Atlas disponibiliza análises de dimensões adicionais como por grupos de carreiras, cargos em comissão na administração pública, diferenças na administração direta e indireta, densidade de servidores, entre outras.
