Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/10079
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Cap4_ConselhoNacCombDisc.pdf407.64 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Title: Conselho nacional de combate à discriminação e promoção dos direitos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais : agenda política e atividades executadas
Authors: Pompeu, João Cláudio Basso
Motter, Julianna
Abstract: Este capítulo tem como objetivo analisar de forma crítica os principais temas presentes na agenda do Conselho Nacional de Combate à Discriminação e Promoção dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (CNCD/LGBT), ao longo do ano de 2018, na tentativa de compreender melhor a atuação desse colegiado e a forma de execução de suas principais atribuições. Ele é o resultado de uma parceria realizada em 2018 entre o então Ministério dos Direitos Humanos (MDH) e o Ipea, na qual o instituto analisou a situação dos vários conselhos vinculados ao MDH e forneceu sugestões de curto e longo prazos para o aprimoramento destes órgãos. O capítulo não contempla as mudanças ocorridas no ano de 2019 que afetaram significativamente os conselhos ligados aos direitos humanos. Nas considerações finais, há alguns comentários sobre estas mudanças.
metadata.dc.relation.references: http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/9973
metadata.dc.rights.holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
metadata.dc.rights.license: É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
metadata.dc.type: Capítulo de Livro
Appears in Collections:Administração Pública. Governo. Estado: Capítulos de Livros
Sociedade. Participação Social. Controle Social: Capítulos de Livros



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.