Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/10280
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
BPS_n27_educacao.pdf173.47 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Title: Educação
Authors: Matijascic, Milko (Colaborador)
Rolon, Carolina Esther Kotovicz (Colaboradora)
Abstract: Embora o Ministério da Educação não tenha sido extinto nem tenha passado a abrigar outro ministério ou secretaria preexistente, a mudança relacionada ao perfil administrativo, em termos de secretarias e diretorias, não foi pequeno, afetando, também, o processo que envolve os ODS 4. Diante disso, a questão central que se coloca é a de verificar os possíveis efeitos das mudanças institucionais sobre as metas acordadas com a ONU em relação ao ODS 4 e de que modo elas influenciam os rumos do Brasil nesse âmbito até 2030. Para lidar com essa temática, o artigo conta, além da introdução, com mais 3 seções. Na seção 2, apresenta-se um panorama da relação dos ODS com a estrutura institucional da educação e os efeitos dessas mudanças sobre as metas 4.1, 4.2, 4.3, 4.4, 4.7 e 4.a do ODS 4.2 Na seção 3, trata-se das políticas e dos programas do MEC que contribuem para atingir as metas propostas nesse ODS. Ao final, na seção 4, apresenta-se a conclusão.
metadata.dc.relation.references: http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/10273
metadata.dc.rights.holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
metadata.dc.rights.license: É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
metadata.dc.type: Políticas Sociais: acompanhamento e análise - Artigos
Appears in Collections:Educação: Artigos



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.