Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/10436
Title: Identificação e caracterização das relações interfederativas : região metropolitana de Porto Alegre : interfaces com a construção da PNDU : componente A : relatório de pesquisa
Other Titles: Projeto Governança Metropolitana no Brasil
Authors: Heidrich, Rosanne L. J.
Campos, Heleniza
Abstract: Este relatório tem por objetivos relacionar, descrever e caracterizar as estruturas institucionais presentes na RM de Porto Alegre, sobretudo no âmbito do planejamento das políticas públicas que têm rebatimento no espaço metropolitano, concernentes às funções públicas de interesse comum (FPICs) e que contemplam relações interfederativas entre municípios metropolitanos, de modo a averiguar sua possível contribuição para a gestão e o planejamento na RM. Portanto, não se esgota a descrição de todas as funções públicas de interesse comum para a gestão metropolitana, mas se exploram aquelas em que se verifica maior participação de diferentes atores e com maior repercussão para a gestão e o planejamento do espaço metropolitano.
metadata.dc.rights.holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
metadata.dc.rights.license: É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
metadata.dc.type: Relatório de Pesquisa
Appears in Collections:Administração Pública. Governo. Estado: Relatórios de Atividades / Técnicos
Desenvolvimento Regional: Relatórios de Atividades / Técnicos



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.