Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/10585
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
RI_Reordenamento.pdf3.39 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Title: Reordenamento dos serviços de acolhimento de crianças e adolescentes e implementação de novas modalidades : família acolhedora e repúblicas (2010-2018)
Authors: Licio, Elaine Cristina
Pinheiro, Marina Brito
Natalino, Marco Antônio Carvalho
Silva, Enid Rocha Andrade da
Amaral, Aline Diniz
Abstract: Este relatório tem como objetivo analisar a situação atual e a trajetória dos serviços socioassistenciais de acolhimento voltados para crianças e adolescentes e para os jovens que atingem a maioridade nesses serviços. Os serviços de acolhimento institucional (SAIs), família acolhedora e de repúblicas são ofertados, financiados, regulados e executados no âmbito da política de assistência social. Os dois primeiros atendem a crianças e adolescentes que tiveram direitos ameaçados ou violados e que estão sob medida protetiva de acolhimento, aplicada por autoridade judiciária1 em casos nos quais as famílias/ responsáveis se encontrem temporariamente impossibilitados de cumprir sua função de cuidado e proteção. O serviço de repúblicas, por sua vez, abrange grupos de jovens que foram desligados dos serviços de acolhimento por terem alcançado a maioridade.
metadata.dc.rights.holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
metadata.dc.rights.license: É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
metadata.dc.type: Relatórios de Atividades / Técnicos
Appears in Collections:Desenvolvimento Social: Relatórios de Atividades / Técnicos



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.