Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/11179
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Campos, André Gambier | - |
dc.contributor.author | Di Benedetto, Roberto | - |
dc.coverage.spatial | Brasil | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-05-19T18:22:05Z | - |
dc.date.available | 2022-05-19T18:22:05Z | - |
dc.date.issued | 2022-04 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/11179 | - |
dc.description.abstract | Procuram verificar se a modalidade de ensino (presencial ou a distância) possui efeitos sobre o aproveitamento dos discentes dos cursos superiores de tecnologia, este mensurado por meio da avaliação da inserção desses discentes no mercado de trabalho. Para tanto, os autores realizam um estudo de caso, baseado nos discentes de cursos superiores de tecnologia da Universidade Positivo (UP), uma instituição privada que possui modalidades presencial e a distância. | pt_BR |
dc.language.iso | pt-BR | pt_BR |
dc.publisher | Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) | pt_BR |
dc.title | O Ensino a distância afeta a inserção dos discentes no mercado de trabalho? Um estudo de caso focado em discentes de cursos superiores de tecnologia | pt_BR |
dc.type | Mercado de trabalho: conjuntura e análise - Artigos | pt_BR |
dc.rights.holder | Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) | pt_BR |
dc.source.urlsource | http://www.ipea.gov.br | pt_BR |
dc.location.country | BR | pt_BR |
dc.description.physical | p. 97-111. | pt_BR |
dc.subject.vcipea | IPEA::Educação. Treinamento::Sistemas Educacionais::Sistemas Educacionais - Geral::Sistemas de Ensino | pt_BR |
dc.subject.vcipea | IPEA::Educação. Treinamento::Sistemas Educacionais::Níveis de Ensino::Ensino Superior | pt_BR |
dc.subject.vcipea | IPEA::Trabalho::Recursos Humanos::Mão de obra::Mercado de Trabalho | pt_BR |
dc.subject.vcipea | IPEA::Educação. Treinamento::Estabelecimentos de ensino::Instituições de Ensino Superior::Universidades | pt_BR |
dc.rights.license | É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas. | pt_BR |
dc.subject.keyword | Ensino a distância | pt_BR |
dc.subject.keyword | Cursos superiores de tecnologia | pt_BR |
dc.subject.keyword | Mercado de trabalho | pt_BR |
dc.subject.keyword | Universidade Positivo (UP) | pt_BR |
dc.subject.keyword | Ensino presencial | pt_BR |
dc.subject.keyword | Ensino a distância | pt_BR |
dc.relation.references | http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/11171 | pt_BR |
ipea.description.additionalinformation | Mercado de trabalho : conjuntura e análise : n. 73, abr. 2022 | pt_BR |
ipea.description.additionalinformation | Possui referências bibliográficas | pt_BR |
ipea.access.type | Acesso Aberto | pt_BR |
ipea.rights.type | Licença Comum | pt_BR |
ipea.researchfields | N/A | pt_BR |
ipea.classification | Educação | pt_BR |
ipea.classification | Emprego. Trabalho | pt_BR |
Appears in Collections: | Educação: Artigos |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
bmt_73_ensino_distancia.pdf | 283.09 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.