Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/11349
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Estatisticas_Publicas_cap15.pdf226.55 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Title: Estatísticas públicas e o combate à fome e à pobreza : afinidades eletivas que fizeram diferença nos resultados da ação governamental
Authors: Jannuzzi, Paulo de Martino
Abstract: Este capítulo está estruturado em seis seções, iniciando-se com uma reflexão sobre o enquadramento das estatísticas públicas como instrumentos de gestão governamental e como parte das evidências que informam as políticas públicas. Depois, em seções subsequentes, registra-se como o “acervo de evidências” de três levantamentos de larga maturidade no IBGE – o Censo Demográfico; a Pesquisa de Informações Básicas Municipais (Munic) e a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) – foram relevantes para: o dimensionamento, a localização e a caracterização da população em extrema pobreza; a elaboração de diagnósticos de capacidade de gestão, pessoal e equipamentos para as PDSCF; bem como para o monitoramento, o ajuste de focalização de públicos-alvo e a avaliação da efetividade dessas políticas públicas entre 2004 e 2014.
metadata.dc.relation.references: http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/11121
metadata.dc.rights.holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
metadata.dc.rights.license: É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
metadata.dc.type: Capítulo de Livro
Appears in Collections:Administração Pública. Governo. Estado: Capítulos de Livros



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.