Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/11393
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorCeneviva, Ricardo-
dc.contributor.authorAndrade, Felipe Macedo de-
dc.contributor.authorKoslinski, Mariane Campelo-
dc.contributor.authorNúñez, Carolina Portela-
dc.coverage.spatialRio de Janeiropt_BR
dc.date.accessioned2022-08-17T19:18:40Z-
dc.date.available2022-08-17T19:18:40Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/11393-
dc.description.abstractO objetivo principal do capítulo é avaliar o impacto escolar do programa Escolas em Foco no desempenho acadêmico dos alunos da rede pública municipal do Rio de janeiro. Mais especificamente, auferir se o programa exerceu algum impacto nos resultados escolares em língua portuguesa (PL) e matemática (MT) de alunos e turmas nas escolas que receberam o programa vis-à-vis os resultados acadêmicos de alunos e turmas de escolas que não receberam o programa.pt_BR
dc.language.isopt-BRpt_BR
dc.publisherInstituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)pt_BR
dc.titleAvaliação escolar e uso de dados e evidências na educação brasileirapt_BR
dc.typeCapítulo de Livropt_BR
dc.rights.holderInstituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)pt_BR
dc.source.urlsourcehttps://www.ipea.gov.br/pt_BR
dc.location.countryBRpt_BR
dc.description.physicalp. 829-858 : il.pt_BR
dc.subject.vcipeaIPEA::Educação. Treinamento::Desenvolvimento da Educação. Política Educacional::Política Educacional::Política Educacionalpt_BR
dc.subject.vcipeaIPEA::Quadro Institucional::Governo. Administração Pública::Estado::Programas Governamentaispt_BR
dc.subject.vcipeaIPEA::Educação. Treinamento::Sistemas Educacionais::Tipos de Educação::Educação Públicapt_BR
dc.rights.licenseÉ permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.pt_BR
dc.subject.keywordDesempenho acadêmicopt_BR
dc.subject.keywordLíngua portuguesapt_BR
dc.subject.keywordMatemáticapt_BR
dc.relation.referenceshttp://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/11121pt_BR
ipea.description.additionalinformationCapítulo de livro publicado em : Políticas públicas e usos de evidências no Brasil : conceitos, métodos, contextos e práticas / Organizadores: Natália Massaco Koga, Pedro Lucas de Moura Palotti Mello, Maurício Mota Saboya Pinheiro. – Brasília : IPEA, 2022. 897 p. : il.pt_BR
ipea.description.additionalinformationPossui referências bibliográficaspt_BR
ipea.access.typeAcesso Abertopt_BR
ipea.rights.typeLicença Padrão Ipeapt_BR
ipea.researchfieldsN/Apt_BR
ipea.classificationAdministração Pública. Governo. Estadopt_BR
ipea.classificationEducaçãopt_BR
Appears in Collections:Administração Pública. Governo. Estado: Capítulos de Livros

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
avaliacao_escolar_cap27.pdf359.16 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.