Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/11393
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Ceneviva, Ricardo | - |
dc.contributor.author | Andrade, Felipe Macedo de | - |
dc.contributor.author | Koslinski, Mariane Campelo | - |
dc.contributor.author | Núñez, Carolina Portela | - |
dc.coverage.spatial | Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-08-17T19:18:40Z | - |
dc.date.available | 2022-08-17T19:18:40Z | - |
dc.date.issued | 2022 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/11393 | - |
dc.description.abstract | O objetivo principal do capítulo é avaliar o impacto escolar do programa Escolas em Foco no desempenho acadêmico dos alunos da rede pública municipal do Rio de janeiro. Mais especificamente, auferir se o programa exerceu algum impacto nos resultados escolares em língua portuguesa (PL) e matemática (MT) de alunos e turmas nas escolas que receberam o programa vis-à-vis os resultados acadêmicos de alunos e turmas de escolas que não receberam o programa. | pt_BR |
dc.language.iso | pt-BR | pt_BR |
dc.publisher | Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) | pt_BR |
dc.title | Avaliação escolar e uso de dados e evidências na educação brasileira | pt_BR |
dc.type | Capítulo de Livro | pt_BR |
dc.rights.holder | Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) | pt_BR |
dc.source.urlsource | https://www.ipea.gov.br/ | pt_BR |
dc.location.country | BR | pt_BR |
dc.description.physical | p. 829-858 : il. | pt_BR |
dc.subject.vcipea | IPEA::Educação. Treinamento::Desenvolvimento da Educação. Política Educacional::Política Educacional::Política Educacional | pt_BR |
dc.subject.vcipea | IPEA::Quadro Institucional::Governo. Administração Pública::Estado::Programas Governamentais | pt_BR |
dc.subject.vcipea | IPEA::Educação. Treinamento::Sistemas Educacionais::Tipos de Educação::Educação Pública | pt_BR |
dc.rights.license | É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas. | pt_BR |
dc.subject.keyword | Desempenho acadêmico | pt_BR |
dc.subject.keyword | Língua portuguesa | pt_BR |
dc.subject.keyword | Matemática | pt_BR |
dc.relation.references | http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/11121 | pt_BR |
ipea.description.additionalinformation | Capítulo de livro publicado em : Políticas públicas e usos de evidências no Brasil : conceitos, métodos, contextos e práticas / Organizadores: Natália Massaco Koga, Pedro Lucas de Moura Palotti Mello, Maurício Mota Saboya Pinheiro. – Brasília : IPEA, 2022. 897 p. : il. | pt_BR |
ipea.description.additionalinformation | Possui referências bibliográficas | pt_BR |
ipea.access.type | Acesso Aberto | pt_BR |
ipea.rights.type | Licença Padrão Ipea | pt_BR |
ipea.researchfields | N/A | pt_BR |
ipea.classification | Administração Pública. Governo. Estado | pt_BR |
ipea.classification | Educação | pt_BR |
Appears in Collections: | Administração Pública. Governo. Estado: Capítulos de Livros |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
avaliacao_escolar_cap27.pdf | 359.16 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.