Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/11411
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
agroindustrias_rurais_cap9.pdf286.12 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Title: Agroindústrias rurais, políticas públicas e desenvolvimento regional : um perfil da agroindustrialização brasileira com base nos dados do censo agropecuário de 2017
Authors: Gazolla, Marcio
Demetrio, Milena
Fantin, Leidiane Maria
Borelli, Ivanderson
Abstract: O objetivo deste capítulo é analisar os dados da agroindústria rural (AGR) do censo agropecuário de 2017, de forma a construir um perfil das experiências no Brasil, comparando os resultados nas cinco macrorregiões e nos dois tipos de agriculturas: agricultura familiar (AF) e agricultura não familiar (ANF). Em menor medida, também se problematiza a falta de políticas públicas, o que fragiliza as agroindústrias e destaca-se sua importância para os processos de desenvolvimento regional nos locais em que as agroindústrias operam. Os dados usados são quantitativos e proveem do censo agropecuário de 2017 do IBGE. Os diversos indicadores sobre as AGRs foram retirados do banco de dados online denominado Sistema IBGE de Recuperação Automática (Sidra).
metadata.dc.relation.references: http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/11302
metadata.dc.rights.holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
metadata.dc.rights.license: É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
metadata.dc.type: Capítulo de Livro
Appears in Collections:Agricultura, Pecuária e Pesca: Capítulos de Livros



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.