Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/11543
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Rocha, Enid (Colaboradora) | - |
dc.contributor.author | Rezende, Valéria (Colaboradora) | - |
dc.coverage.spatial | Brasil | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-11-04T14:27:24Z | - |
dc.date.available | 2022-11-04T14:27:24Z | - |
dc.date.issued | 2022 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/11543 | - |
dc.description.abstract | Esta nota está estruturada em cinco breves seções, além desta introdução. A segunda trata das consequências da pandemia na situação da pobreza e da fome; a terceira aborda o retorno às aulas presenciais e o combate à evasão escolar, além de outros desafios educacionais; a quarta analisa os efeitos da pandemia na violência contra crianças e adolescentes; a quinta traz à discussão os problemas no financiamento das medidas e políticas públicas importantes para enfrentar as consequências advindas do período pandêmico na vida de crianças e adolescentes; e, finalmente, a sexta seção traz as considerações finais. | pt_BR |
dc.language.iso | pt-BR | pt_BR |
dc.publisher | Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) | pt_BR |
dc.title | A pandemia da COVID-19 na vida de crianças e adolescentes no Brasil : efeitos secundários e o financiamento de políticas públicas | pt_BR |
dc.type | Políticas Sociais: acompanhamento e análise - Artigos | pt_BR |
dc.rights.holder | Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) | pt_BR |
dc.source.urlsource | http://www.ipea.gov.br | pt_BR |
dc.location.country | BR | pt_BR |
dc.description.physical | p. 1-20 : il. | pt_BR |
dc.subject.vcipea | IPEA::Política Econômica. Política Social. Planejamento::Assistência Social. Serviços Sociais::Assistência Familiar::Bem-Estar da Criança | pt_BR |
dc.subject.vcipea | IPEA::Biologia. Alimento. Bioquímica::Medicina. Doenças::Doenças::Epidemias | pt_BR |
dc.subject.vcipea | IPEA::Educação. Treinamento::Desenvolvimento da Educação. Política Educacional::Financiamento da Educação::Rendimento Escolar | pt_BR |
dc.rights.license | É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas. | pt_BR |
dc.subject.keyword | Crianças e adolescentes | pt_BR |
dc.subject.keyword | Políticas Públicas | pt_BR |
dc.subject.keyword | Pandemia da COVID-19 | pt_BR |
dc.subject.keyword | Situação da pobreza | pt_BR |
dc.subject.keyword | Situação da fome | pt_BR |
dc.subject.keyword | Combate à evasão escolar | pt_BR |
dc.subject.keyword | Violência | pt_BR |
dc.relation.references | http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/11537 | - |
ipea.description.additionalinformation | Artigo publicado em: Políticas Sociais : Acompanhamento e Análise, Brasília, n.29, 2022. | pt_BR |
ipea.description.additionalinformation | Possui referências bibliográficas | pt_BR |
ipea.access.type | Acesso Aberto | pt_BR |
ipea.rights.type | Licença Comum | pt_BR |
ipea.researchfields | N/A | pt_BR |
ipea.classification | Desenvolvimento Social | pt_BR |
Appears in Collections: | Desenvolvimento Social: Artigos |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
BPS_29_nps1_pandemia.pdf | 506.7 kB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.