Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/11592
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Representacao_Socioestatal_cap12.pdf550.47 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Title: Representação socioestatal e deliberação participativa em políticas públicas : o Conselho Nacional de Economia Solidária na percepção de seus conselheiros
Authors: Silva, Sandro Pereira
Alencar, Joana Luiza Oliveira
Abstract: Buscou-se situar os mecanismos instituídos para garantir a relação entre estrutura estatal e sociedade civil em um domínio de política pública, no caso, a economia solidária. Posteriormente, definiu-se como objeto de análise o Conselho Nacional de Economia Solidária (CNES), com a finalidade de avaliar suas dimensões de participação e representação, sua estrutura de funcionamento, suas conexões com outras esferas sociais e de poder, e a efetividade (interna e externa) associada à sua prática deliberativa. O elemento escolhido para desenvolver essa avaliação foi a percepção do conjunto de atores que lhe dão materialidade, isto é, seus quadros de conselheiros, que são indicados pelas entidades da sociedade civil e pelos órgãos governamentais envolvidos diretamente nas temáticas.
metadata.dc.relation.references: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/10363
metadata.dc.rights.holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
metadata.dc.rights.license: É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
metadata.dc.type: Capítulo de Livro
Appears in Collections:Economia. Desenvolvimento Econômico: Capítulos de Livros



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.