Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/12496
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorHicks, James-
dc.coverage.spatialBrasilpt_BR
dc.coverage.spatialBelo Horizonte (MG)pt_BR
dc.date.accessioned2023-11-07T17:47:25Z-
dc.date.available2023-11-07T17:47:25Z-
dc.date.issued1976-
dc.identifier.citationHICKS, James. Centros comerciais e descentralização metropolitana: exame do caso de Belo Horizonte. In: BARAT, Josef (ed.). Política de desenvolvimento urbano: aspectos metropolitanos e locais. Rio de Janeiro: IPEA, 1976. p. 185-244. Disponível em: https://repositorio.ipea.gov.br/bitstream/11058/12496/1/Capitulo6_centros_comerciais_e_descentralizacao_metropolitana.pdf-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/12496-
dc.description.abstractUma das preocupações nas regiões metropolitanas brasileiras é o grau de centralização, que leva ao congestionamento no centro e obriga os residentes nas periferias a percorrer longas distâncias para acessar serviços centralizados. O município de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, destaca-se como um pólo de desenvolvimento, mas enfrenta o problema de oferta comercial insuficiente, levando à dependência do centro da região metropolitana. O objetivo deste trabalho é apresentar um modelo de avaliação da viabilidade de implantação de centros comerciais nas áreas periféricas das regiões metropolitanas, como parte de uma estratégia de "descentralização concentrada" para melhorar a qualidade de vida da população.pt_BR
dc.language.isopt-BRpt_BR
dc.publisherInstituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)pt_BR
dc.titleCentros comerciais e descentralização metropolitana : exame do caso de Belo Horizontept_BR
dc.typeCapítulo de Livropt_BR
dc.rights.holderInstituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)pt_BR
dc.source.urlsourcehttps://www.ipea.gov.brpt_BR
dc.location.countryBRpt_BR
dc.description.physicalp. 301-334pt_BR
dc.subject.vcipeaIPEA::Demografia. Populaçãopt_BR
dc.subject.vcipeaIPEA::Comércio::Comércio Interno::Comércio Interno - Geral::Comércio Internopt_BR
dc.rights.licenseÉ permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.pt_BR
dc.subject.keywordDesenvolvimento urbanopt_BR
dc.subject.keywordComércio internopt_BR
dc.subject.keywordCentralizaçãopt_BR
dc.relation.referenceshttps://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/12287pt_BR
ipea.description.objectiveApresentar um modelo de avaliação da viabilidade de implantar centros comerciais nas áreas periféricas das regiões metropolitanas.pt_BR
ipea.access.typeAcesso Abertopt_BR
ipea.rights.typeLicença Comumpt_BR
ipea.researchfieldsN/Apt_BR
ipea.classificationComércio Internopt_BR
ipea.classificationDemografia. Populaçãopt_BR
ipea.classificationDesenvolvimento Socialpt_BR
Appears in Collections:Comércio Interno: Capítulos de Livros
Demografia. População: Capítulos de Livros
Desenvolvimento Social: Capítulos de Livros

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Capitulo6_centros_comerciais_e_descentralizacao_metropolitana.pdf1.34 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.