Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/1262
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorOliveira, Luis Felipe Batista de-
dc.contributor.authorSoares, Sergei Suarez Dillon-
dc.coverage.spatialBrasilpt_BR
dc.coverage.temporal2007-2010pt_BR
dc.date.accessioned2013-06-21T13:13:38Z-
dc.date.available2013-06-21T13:13:38Z-
dc.date.issued2012-02-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/1262-
dc.description.abstractEste trabalho apresenta os principais determinantes da repetência usando dados dos Censos Escolares entre 2007 e 2010. Pela primeira vez, este tipo de estudo é realizado com análise em painel que acompanha todos os alunos ao longo do tempo. Iniciou-se o trabalho com breve descrição a respeito das fontes de atrito e, em seguida, apresentaram-se regressões logísticas para a probabilidade de não aprovação ano a ano. Encontraram-se impactos mais fortes pelas variáveis de deficiência física, repetência anterior e duração das aulas. Por fim, estimou-se um logit em painel capaz de considerar efeitos temporais.pt_BR
dc.language.isopt-BRpt_BR
dc.publisherInstituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)pt_BR
dc.titleDeterminantes da repetência escolar no Brasil: uma análise de painel dos censos escolares entre 2007 e 2010pt_BR
dc.title.alternativeTexto para Discussão (TD) 1706: Determinantes da repetência escolar no Brasil: uma análise de painel dos censos escolares entre 2007 e 2010pt_BR
dc.title.alternativeDeterminants of school failure in Brazil: a panel analysis of school census between 2007 and 2010pt_BR
dc.typeTexto para Discussão (TD)pt_BR
dc.rights.holderInstituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)pt_BR
dc.source.urlsourcewww.ipea.gov.brpt_BR
dc.location.countryBRpt_BR
dc.description.physical30 p.pt_BR
dc.rights.licenseÉ permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.pt_BR
dc.subject.keywordRepetência escolarpt_BR
dc.subject.keywordCensos escolarespt_BR
ipea.description.objectiveApresentar os principais determinantes da repetência usando dados dos Censos Escolares entre 2007 e 2010.pt_BR
ipea.description.additionalinformationSérie monográfica: Texto para Discussão ; 1706pt_BR
ipea.description.additionalinformationReferências bibliográficas: possui referências bibliográficaspt_BR
ipea.access.typeAcesso Abertopt_BR
ipea.rights.typeLicença Comumpt_BR
ipea.englishdescription.abstractThis paper investigates the main determinants of grade repetition using the Brazilian school census between 2007 and 2010. For the first time such a study is conducted with all students in a panel. We begin with a brief analysis of attrition in the school census and then estimate logistic regressions for the probability of non-approval year-by-year. Variables of physical disability, repetition in the previous year and length of the school day are the most important determinants. Finally, we estimate a panel logit considering time effects.pt_BR
ipea.researchfieldsProteção Social, Garantia de Direitos e Geração de Oportunidadespt_BR
ipea.classificationEducaçãopt_BR
Appears in Collections:Educação: Livros

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TD_1706.pdf632.64 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.