Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/12766
Title: Indústria e mineração. Serviços : indústria de construção e indústria de minerais não-metálicos (cimento) (versão preliminar)
Other Titles: Plano decenal de desenvolvimento econômico e social : indústria e mineração. Serviços : indústria de construção e indústria de minerais não-metálicos (cimento) (versão preliminar)
Authors: Brasil. Ministério do Planejamento e Coordenação Econômica, Brasil. Escritório de Pesquisa Econômica Aplicada (Epea)
Abstract: Nos últimos anos, a indústria da construção tem enfrentado desafios significativos devido a flutuações conjunturais contínuas e à ausência de expectativas bem definidas em relação ao seu merecido progresso. Esses obstáculos têm prejudicado a programação de expansão do setor. Uma parcela significativa da Formação de Capital estabelecida no Plano Decenal será destinada a investimentos na área da construção. O volume de obras planejado para o próximo quinquênio foi calculado com um investimento que variará de 46,0% (em 1967) a 46,4% (em 1976) da Formação Bruta de Capital Fixo. Isso implica uma participação praticamente constante da construção no total da Formação de Capital Fixo. Essas estimativas foram baseadas nas projeções totais de investimentos na construção, considerando uma taxa de crescimento média cumulativa da renda per capita de 2,75% e do crescimento demográfico de 2,83%.
metadata.dc.rights.holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
metadata.dc.rights.license: É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
metadata.dc.type: Relatórios de Atividades / Técnicos
Appears in Collections:Economia. Desenvolvimento Econômico: Relatórios de Atividades / Técnicos



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.