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https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/12786
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area_estrategica_ix_educacao.pdf | 4.45 MB | Adobe PDF | View/Open |
Title: | Área estratégica IX : Educação |
Other Titles: | Programa estratégico de desenvolvimento, 1968-1970 : área estratégica IX : educação |
Authors: | Brasil. Ministério do Planejamento e Coordenação Geral |
Abstract: | Diagnosticada a atual situação do ensino em seus três níveis, será possível estabelecer as metas quantitativas, buscando-se traduzir em números de matrículas o esforço a ser feito nesse campo, como se verá no próximo capítulo. Foram, inicialmente, determinadas as metas globais, isto é, as matrículas por nível e por série, ano a ano, através de dois modelos: um econômico ("modelo de mão-de-obra") e outro sócio-cultural. Obtidos os resultados relativos a matrículas globais, para os anos em causa, passou-se ao segundo conjunto de metas, isto é, à dimensão a ser dada ao incentivo às profissões consideradas "estratégicas" para o desenvolvimento do País. Foram apresentadas, em termos de matrículas, as necessidades brasileiras para determinadas profissões de nível superior, bem como as de técnicos industriais e agrícolas, de nível médio, e as de professoras primárias. |
metadata.dc.rights.holder: | Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) |
metadata.dc.rights.license: | É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas. |
metadata.dc.type: | Relatórios de Atividades / Técnicos |
Appears in Collections: | Educação: Relatórios de Atividades / Técnicos |
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