Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/13073
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorCampos, André Gambier-
dc.coverage.spatialBrasilpt_BR
dc.date.accessioned2024-03-05T17:22:12Z-
dc.date.available2024-03-05T17:22:12Z-
dc.date.issued2024-04-
dc.identifier.citationCAMPOS, André Gambier. Ipea em cinco tempos : evidências sobre os concursos públicos de técnicos de planejamento e pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada. Brasília, DF : Ipea, abr. 2024. 42 p. : il. gráfs. (Texto para Discussão, n. 2974). DOI: http://dx.doi.org/10.38116/tdtd2974-port. Disponível em: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/13073pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/13073-
dc.description.abstractO objetivo deste texto para discussão é disponibilizar evidências empíricas a respeito dos concursos públicos, ocorridos nos anos 1990 e 2000, para técnicos de planejamento e pesquisa (TPs) do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). O objetivo é oferecer evidências sobre aspectos variados, como a atratividade de cada certame ou os perfis sociodemográficos e os históricos sociolaborais dos candidatos, que se alteraram bastante ao longo do tempo. Este trabalho é parte de uma conjuntura recente, em que foi autorizada a realização de um novo concurso, para seleção de oitenta novos TPs. Ainda que esse certame já esteja em andamento, uma análise dos processos anteriores, dos anos 1990 e 2000, pode trazer elementos interessantes para sua compreensão.pt_BR
dc.language.isopt-BRpt_BR
dc.publisherInstituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)pt_BR
dc.titleIpea em cinco tempos : evidências sobre os concursos públicos de técnicos de planejamento e pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicadapt_BR
dc.title.alternativeTexto para Discussão (TD) 2974 : Ipea em cinco tempos : evidências sobre os concursos públicos de técnicos de planejamento e pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicadapt_BR
dc.typeTexto para Discussão (TD)pt_BR
dc.rights.holderInstituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)pt_BR
dc.source.urlsourcehttp://www.ipea.gov.brpt_BR
dc.location.countryBRpt_BR
dc.description.physical42 p. : il.pt_BR
dc.subject.vcipeaIPEA::Quadro Institucional::Governo. Administração Pública::Serviços Públicos::Serviços Públicospt_BR
dc.rights.licenseÉ permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.pt_BR
dc.subject.keywordInstituto de Pesquisa Econômica Aplicadapt_BR
dc.subject.keywordConcursos públicospt_BR
ipea.description.additionalinformationSérie monográfica: Texto para Discussão ; 2974pt_BR
ipea.description.additionalinformationPossui referências bibliográficaspt_BR
ipea.description.additionalinformationPossui apêndicept_BR
ipea.access.typeAcesso Abertopt_BR
ipea.rights.typeLicença Comumpt_BR
ipea.englishdescription.abstractThe objective of this discussion paper is to provide empirical evidence regarding public selections, which took place in the 1990s and 2000s, for planning and research technicians (TP) at the Institute for Applied Economic Research (Ipea). The objective is to provide evidence on various aspects, such as the attractiveness of each selection or the socio-demographic profiles and socio-work trajectories of the candidates, which have changed significantly over time. This discussion paper is part of a recent context, in which a new selection was authorized to select 80 new TP. Even though this event is already underway, an analysis of previous processes, from the 1990s and 2000s, can afford interesting elements to its understanding.pt_BR
ipea.researchfieldsN/Apt_BR
ipea.classificationAdministração Pública. Governo. Estadopt_BR
Appears in Collections:Administração Pública. Governo. Estado: Livros

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TD_2974_Web.pdf2.3 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open
TD_2974_sumex.pdf109.77 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Publicacao_expressa_TD_2974.pdf2.06 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.