Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/13278
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
aplicabilidade_de_tecnologias_avancadas_de_educacao_no_Brasil.pdf5.17 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Title: Aplicabilidade de tecnologias avançadas de educação no Brasil
Authors: Corrêa, Arlindo Lopes
Abstract: Analisa as grandes questões educacionais que eram mundialmente discutidas no início dos anos 70. Enfatiza o aspecto que diz respeito à formulação da política de desenvolvimento da educação, em termos de recursos relativos carreados para este setor, e, ainda, à velocidade de expansão do setor educacional que diz respeito ao dilema "quantidade-qualidade". Apresenta algumas características da educação sob o ponto de vista dos economistas, cujas pesquisas mostraram altas taxas de retorno dos investimentos educacionais e identificaram o "fator residual", responsável pela maior parcela do crescimento econômico. Mostra algumas perspectivas da educação na década dos 70. Estuda o caso brasileiro, a partir de 1964, e finaliza, descrevendo o projeto SATE (Sistemas Avançados de Tecnologias Educacionais), que visa a identificar a combinação ótima de métodos e meios para estabelecer uma nova tecnologia educacional no Brasil, nos diversos níveis de ensino. Este projeto era prioritário do Programa.
metadata.dc.rights.holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
metadata.dc.rights.license: É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
metadata.dc.type: Livros
Appears in Collections:Tecnologia. Inovação. Informação. Conhecimento: Livros



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.