Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/13278
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
aplicabilidade_de_tecnologias_avancadas_de_educacao_no_Brasil.pdf | 5.17 MB | Adobe PDF | View/Open |
Title: | Aplicabilidade de tecnologias avançadas de educação no Brasil |
Authors: | Corrêa, Arlindo Lopes |
Abstract: | Analisa as grandes questões educacionais que eram mundialmente discutidas no início dos anos 70. Enfatiza o aspecto que diz respeito à formulação da política de desenvolvimento da educação, em termos de recursos relativos carreados para este setor, e, ainda, à velocidade de expansão do setor educacional que diz respeito ao dilema "quantidade-qualidade". Apresenta algumas características da educação sob o ponto de vista dos economistas, cujas pesquisas mostraram altas taxas de retorno dos investimentos educacionais e identificaram o "fator residual", responsável pela maior parcela do crescimento econômico. Mostra algumas perspectivas da educação na década dos 70. Estuda o caso brasileiro, a partir de 1964, e finaliza, descrevendo o projeto SATE (Sistemas Avançados de Tecnologias Educacionais), que visa a identificar a combinação ótima de métodos e meios para estabelecer uma nova tecnologia educacional no Brasil, nos diversos níveis de ensino. Este projeto era prioritário do Programa. |
metadata.dc.rights.holder: | Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) |
metadata.dc.rights.license: | É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas. |
metadata.dc.type: | Livros |
Appears in Collections: | Tecnologia. Inovação. Informação. Conhecimento: Livros |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.