Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/14719
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorSoifer, Jack-
dc.contributor.authorSalomão, Luiz A.-
dc.contributor.authorOliveira, Maria Eugênia Dias de-
dc.date.accessioned2024-09-05T21:10:44Z-
dc.date.available2024-09-05T21:10:44Z-
dc.date.issued1970-09-
dc.identifier.citationSOIFER, Jack; SALOMÃO, Luiz A.; OLIVEIRA, Maria Eugênia Dias de. Training of personnel for educational television: initial report. Rio de Janeiro: Ipea, CNRH, 1970. (Série Estudos / CNRH, 122). Disponível em: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/14719pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/14719-
dc.description.abstractO texto aborda a importância da tecnologia educacional como meio de proporcionar uma instrução mais eficaz, destacando a necessidade de uma abordagem sistêmica para desenvolver novas tecnologias no setor educacional. No Brasil, o governo reconheceu esses benefícios ao estabelecer, em 1969, o Sistema Avançado de Tecnologias Educacionais (SATE) por meio de um decreto. Uma Comissão Interministerial foi criada para implementar o sistema, mas ainda não se reuniu formalmente. Enquanto isso, o Grupo Técnico de Coordenação iniciou um estudo sobre a televisão educacional no Brasil, com o objetivo de identificar as necessidades de pessoal qualificado e desenvolver programas de treinamento. Este estudo foi conduzido por especialistas de várias instituições, incluindo a FCBTVE, a Secretaria de Educação de Guanabara e o CNRH-IPEA, e espera-se que contribua para suprir a falta de profissionais qualificados em televisão educacional.pt_BR
dc.language.isoen-USpt_BR
dc.publisherInstituto de Planejamento Econômico e Social (Ipea)pt_BR
dc.publisherCentro Nacional de Recursos Humanos (Brasil)pt_BR
dc.titleTraining of personnel for educational television : initial reportpt_BR
dc.typeRelatórios de Atividades / Técnicospt_BR
dc.rights.holderInstituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)pt_BR
dc.source.urlsourcehttp://www.ipea.gov.brpt_BR
dc.location.countryBRpt_BR
dc.description.physical41 p.pt_BR
dc.subject.vcipeaIPEA::Trabalho::Serviços de Emprego. Qualificação Profissional. Gestão de Pessoaspt_BR
dc.rights.licenseÉ permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.pt_BR
dc.subject.keywordTelevisão educativapt_BR
dc.subject.keywordFormação profissionalpt_BR
dc.subject.keywordEducação extra-escolarpt_BR
dc.subject.keywordtreinamento de pessoalpt_BR
ipea.description.additionalinformation(Série Estudos / CNRH; 122)pt_BR
ipea.access.typeAcesso Abertopt_BR
ipea.rights.typeLicença Padrão Ipeapt_BR
ipea.englishdescription.abstractThe text discusses the importance of educational technology as a means of providing more effective instruction, emphasizing the need for a systemic approach to develop new technologies in the educational sector. In Brazil, the government recognized these benefits by establishing the Advanced System of Educational Technologies (SATE) in 1969 through a decree. An Interministerial Commission was created to implement the system, but it has not yet formally convened. Meanwhile, the Technical Coordinating Group initiated a study on educational television in Brazil to identify the need for qualified personnel and develop training programs. This study was conducted by experts from various institutions, including FCBTVE, the Secretariat of Education of Guanabara, and CNRH-IPEA, and it is expected to help address the shortage of qualified professionals in educational television.pt_BR
ipea.researchfieldsN/Apt_BR
ipea.classificationEmprego. Trabalhopt_BR
Appears in Collections:Educação: Relatórios de Atividades / Técnicos
Emprego. Trabalho: Relatórios de Atividades / Técnicos

Files in This Item:
There are no files associated with this item.


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.