Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/1693
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TD_1216.pdf504.96 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Title: Indicador municipal de saúde: uma análise dos sistemas municipais de saúde brasileiros
Other Titles: Texto para Discussão (TD) 1216: Indicador municipal de saúde: uma análise dos sistemas municipais de saúde brasileiros
Indicator municipal health: an analysis of Brazilian municipal health systems
Authors: Pires, Manoel Carlos de Castro
Oliveira Neto, José Carneiro da Cunha
Abstract: Este trabalho tem por objetivo avaliar as políticas públicas em saúde a partir da construção de um indicador que mensure o estágio de desenvolvimento dos sistemas municipais de saúde brasileiros e compará-lo com a atual política pública empreendida nessa área. Por fim, foi possível observar uma clara distinção entre tendências municipais, em que algumas localidades estão, claramente, buscando alternativas para melhor atender suas populações, enquanto outras têm feito muito pouco para mudar a realidade com a qual se deparam. Em outro ponto estão os municípios mais desenvolvidos, que também se dividem em dois grupos: um com localidades que aderiram maciçamente aos novos programas ofertados a partir de 1996 e, outro, com localidades que, seja por não conseguirem ser habilitadas para receber os novos recursos, seja por não concordarem com as novas doutrinas, pouco aderiram a eles.
metadata.dc.rights.holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
metadata.dc.rights.license: É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
metadata.dc.type: Texto para Discussão (TD)
Appears in Collections:Administração Pública. Governo. Estado: Livros
Saúde: Livros



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.