Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/1726
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Castro, Newton Rabello de | - |
dc.coverage.spatial | Brasil | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2013-09-12T17:47:35Z | - |
dc.date.available | 2013-09-12T17:47:35Z | - |
dc.date.issued | 1995-02 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/1726 | - |
dc.description.abstract | O texto focaliza a questão do transporte de carga de longa distância no Brasil, enfatizando as situações que envolvem, de fato ou potencialmente, esquemas intra ou intermodais ferroviários. Apresenta estimativas do tamanho do mercado de transporte interno do país e o desempenho dos modos rodoviário, ferroviário e hidroviário, nas linhas de desejo troncais. Examina as características dos fluxos ferroviários. Discute as razões que contribuíram para o atual desbalanceamento na matriz intermodal de transportes. | pt_BR |
dc.language.iso | pt-BR | pt_BR |
dc.publisher | Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) | pt_BR |
dc.title | Intermodalidade, intramodalidade e o transporte de longa distância no Brasil | pt_BR |
dc.title.alternative | Texto para Discussão (TD) 367: Intermodalidade, intramodalidade e o transporte de longa distância no Brasil | pt_BR |
dc.title.alternative | Intermodality, intramodality and long-distance transport in Brazil | en |
dc.type | Texto para Discussão (TD) | pt_BR |
dc.rights.holder | Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) | pt_BR |
dc.source.urlsource | http://www.ipea.gov.br | pt_BR |
dc.location.country | BR | pt_BR |
dc.description.physical | 21 p. : il. | pt_BR |
dc.rights.license | Licença Padrão Ipea: é permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.ipea.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários os termos de uso da obra e quem é o detentor dos direitos autorais, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Proibido o uso comercial ou com finalidades lucrativas em qualquer hipótese. Proibida a criação de obras derivadas. Proibida a tradução, inclusão de legendas ou voz humana. Para imagens estáticas e em movimento (vídeos e audiovisuais), ATENÇÃO: os direitos de imagem foram cedidos apenas para a obra original, formato de distribuição e repositório. Esta licença está baseada em estudos sobre a Lei Brasileira de Direitos Autorais (Lei 9.610/1998) e Tratados Internacionais sobre Propriedade Intelectual. | pt_BR |
dc.subject.keyword | Transporte de carga de longa distância | pt_BR |
dc.subject.keyword | Mercado de transporte | pt_BR |
dc.subject.keyword | Competitividade ferroviária | pt_BR |
dc.subject.keyword | Matriz intermodal de transportes | pt_BR |
ipea.description.objective | Discutir as razões que contribuíram para o atual desbalanceamento na matriz intermodal de transportes no Brasil. | pt_BR |
ipea.description.additionalinformation | Série Monográfica: Texto para Discussão ; 367 | pt_BR |
ipea.description.additionalinformation | Referências Bibliográficas: possui referências bibliográficas | pt_BR |
ipea.access.type | Acesso Aberto | pt_BR |
ipea.rights.type | Licença Padrão Ipea | pt_BR |
ipea.researchfields | N/A | pt_BR |
ipea.classification | Transportes | pt_BR |
Appears in Collections: | Transportes: Livros |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
td_0367.pdf | 1.23 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.