Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/1762
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TD_1240.pdf291.7 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Title: Avaliação de uma proxy para a idade da firma utilizando amostragem complexa
Other Titles: Texto para Discussão (TD) 1240: Avaliação de uma proxy para a idade da firma utilizando amostragem complexa
Evaluation of a proxy for the firm age using complex sampling
Authors: Costa, Gustavo
Alves, Patrick Franco
Bittencourt, Mirian
Araújo, Kátia
Doyle, Hélyo
Abstract: A importância dada ao tempo de atuação de uma empresa, qualquer que seja seu setor de atuação ou localização, é de fundamental interesse em estudos longitudinais e transversais na economia. Foi construída uma proxy para a idade da empresa a partir de um algoritmo que realiza o acompanhamento longitudinal dos tempos de emprego máximo das empresas, uma vez que as bases de dados mais utilizadas nas pesquisas brasileiras não possuem expressamente essa informação. A comparação deu-se por meio de análise amostral complexa, utilizando informações da Relação Anual de Informações Sociais (Rais) e aquelas divulgadas no sítio eletrônico da Receita Federal. Os resultados mostraram uma alta correlação entre a idade real da empresa e o tempo de emprego máximo para ela no ano de 2004, indicando tratar-se de uma proxy eficiente daquela idade desde que incorporadas às informações longitudinais.
metadata.dc.rights.holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
metadata.dc.rights.license: É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
metadata.dc.type: Texto para Discussão (TD)
Appears in Collections:Pequenas, Médias e Grandes Empresas: Livros



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.