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https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/1986
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.author | Façanha, Luís Otávio | - |
dc.contributor.author | Marinho, Alexandre | - |
dc.contributor.other | Warman, Carlos (Tratamento das informações) | - |
dc.contributor.other | Santos, Daniela de Paula (Tratamento das informações) | - |
dc.contributor.other | Martins, Ana Cristina de A. (Tratamento das informações) | - |
dc.contributor.other | Moraes, Cátia da C. (Tratamento das informações) | - |
dc.contributor.other | Mourão, Glaucia da S. (Tratamento das informações) | - |
dc.coverage.spatial | Brasil | pt_BR |
dc.coverage.temporal | 1995-1998 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2013-10-21T18:31:25Z | - |
dc.date.available | 2013-10-21T18:31:25Z | - |
dc.date.issued | 2001-08 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/1986 | - |
dc.description.abstract | Este trabalho tem como objetivo primordial desenvolver estudo e tratamento empírico preliminares, para informações divulgadas pelos Censos de Ensino Superior dos anos de 1995, 1996, 1997 e 1998, relativos às atividades das Instituições de Ensino Superior (IES), e para dados obtidos junto à Coordenação de Aperfeiçoamento do Pessoal de Ensino Superior (Capes) do Ministério da Educação e do Desporto (MEC), referentes a programas de pós-graduação de organizações universitárias brasileiras. As duas bases de dados são exploradas com o uso da análise de envoltória de dados (DEA), técnica que possibilita análises flexíveis e estruturadas de eficiência comparativa de organizações complexas conforme são as IES brasileiras. São realizadas comparações entre o desempenho das grandes regiões brasileiras, entre as diferentes naturezas administrativas das IES e entre as grandes áreas de conhecimento. | pt_BR |
dc.language.iso | pt-BR | pt_BR |
dc.publisher | Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) | pt_BR |
dc.title | Instituições de ensino superior governamentais e particulares: avaliação comparativa de eficiência | pt_BR |
dc.title.alternative | Texto para Discussão (TD) 813: Instituições de ensino superior governamentais e particulares: avaliação comparativa de eficiência | pt_BR |
dc.title.alternative | Higher education institutions and private government: comparative evaluation of efficiency | pt_BR |
dc.type | Texto para Discussão (TD) | pt_BR |
dc.rights.holder | Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) | pt_BR |
dc.source.urlsource | www.ipea.gov.br | pt_BR |
dc.location.country | BR | pt_BR |
dc.description.physical | 33 p. : il. | pt_BR |
dc.rights.license | É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas. | pt_BR |
dc.subject.keyword | Instituições de Ensino Superior (IES) | pt_BR |
dc.subject.keyword | Coordenação de Aperfeiçoamento do Pessoal de Ensino Superior (Capes) | pt_BR |
dc.subject.keyword | Desempenho educacional | pt_BR |
dc.subject.keyword | Áreas de conhecimento | pt_BR |
ipea.description.objective | Apresentar estudo empírico inicial, e resultados preliminares sobre o desempenho relativo de organizações de ensino superior brasileiras que, no entender dos autores, revelam-se inéditos, e, esperadamente, úteis para fins de subsidiar atividades de avaliação do sistema. | pt_BR |
ipea.description.additionalinformation | Série monográfica: Texto para Discussão ; 813 | pt_BR |
ipea.description.additionalinformation | Referências bibliográficas: possui referências bibliográficas | pt_BR |
ipea.access.type | Acesso Aberto | pt_BR |
ipea.rights.type | Licença Comum | pt_BR |
ipea.englishdescription.abstract | This paper aims at exploring a data set related to Brazilian Higher Education Census for the years of 1995, 1996, 1997 and 1998 as well as data from the Coordination for Higher Education Personnel Improvement (Capes) concerning master and doctoral degrees activities. The data are explored in the realm of data envelopment analysis (DEA), a leading flexible empirical approach for comparative efficiency measurement that fits well to complex organizations evaluation. We perform comparative analysis in the context of Brazilian geographical regions, public and private organizations and areas of study. | pt_BR |
ipea.researchfields | N/A | pt_BR |
ipea.classification | Educação | pt_BR |
Appears in Collections: | Educação: Livros |
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