Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/2213
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Cardoso, Antonio Semeraro Rito | - |
dc.contributor.other | Oliveira, Cecília Bartholo de (Colaborador) | - |
dc.contributor.other | Azeredo, Luiz Cezar Loureiro de (Colaborador) | - |
dc.contributor.other | Freire, Isabel Maria Guimarães (Colaborador) | - |
dc.coverage.temporal | 2004-2010 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2013-11-25T16:33:10Z | - |
dc.date.available | 2013-11-25T16:33:10Z | - |
dc.date.issued | 2011-03 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/2213 | - |
dc.description.abstract | O objetivo do presente trabalho é apresentar uma reflexão crítica e histórica sobre asações dos gestores da Ouvidoria do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea),nos diversos estágios do seu desenvolvimento – as preocupações críticas de cada estágio,os pontos-chave para lidar com as características de cada um e as ações empreendidas para assegurar seu correto funcionamento. Apresentam-se, também, as atribuições e competências da ouvidoria e os resultados de sua atuação. Por fim, expõe-se uma análise atual de sua tipologia, objetivando verificar se a Ouvidoria do Ipes diferenciou-se domodelo geral das ouvidorias públicas. À guisa de conclusão, são feitas reflexões sobre espaços possíveis de autonomia. | pt_BR |
dc.language.iso | pt-BR | pt_BR |
dc.publisher | Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) | pt_BR |
dc.title | Ouvidoria do Ipea : reflexão crítica do nascimento à maturidade : 2004/2010 | pt_BR |
dc.type | Relatórios de Atividades / Técnicos | pt_BR |
dc.rights.holder | Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) | pt_BR |
dc.source.urlsource | http://www.ipea.gov.br | pt_BR |
dc.location.country | BR | pt_BR |
dc.description.physical | 21 p. | pt_BR |
dc.rights.license | É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.ipea.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários os termos de uso da obra e quem é o detentor dos direitos autorais, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Proibido o uso comercial ou com finalidades lucrativas em qualquer hipótese. Proibida a criação de obras derivadas. Proibida a tradução, inclusão de legendas ou voz humana. Para imagens estáticas e em movimento (vídeos e audiovisuais), ATENÇÃO: os direitos de imagem foram cedidos apenas para a obra original, formato de distribuição e repositório. Esta licença está baseada em estudos sobre a Lei Brasileira de Direitos Autorais (Lei 9.610/1998) e Tratados Internacionais sobre Propriedade Intelectual. | pt_BR |
dc.subject.keyword | Ouvidoria | pt_BR |
dc.subject.keyword | Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) | pt_BR |
dc.subject.keyword | Análise histórica | pt_BR |
dc.relation.references | https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/2151 | - |
ipea.description.objective | Analisar se em cada ciclo de desenvolvimento da ouvidoria, as respostas gerenciais foram adequadas, de forma a se atingir um novo estágio de desenvolvimento, em que pesem as limitações do método: o uso das premissas de Lippitt (1969) para analisar o passado corresponde, de fato, a uma inovação ousada, dado que na realidade seu modelo serve para prevenir crises futuras, de modo pro-ativo. | pt_BR |
ipea.description.additionalinformation | Referências Bibliográficas: inclui referências bibliográficas | pt_BR |
ipea.access.type | Acesso Aberto | pt_BR |
ipea.rights.type | Licença Padrão Ipea | pt_BR |
ipea.researchfields | N/A | pt_BR |
ipea.classification | Administração Pública. Governo. Estado | pt_BR |
Appears in Collections: | Administração Pública. Governo. Estado: Relatórios de Atividades / Técnicos |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Ouvidoria_reflexão_crítica_2004-2010.pdf | 804.2 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.