Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/2306
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
td_0527.pdf245.74 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Title: As políticas industrial e de comércio exterior no Brasil: rumos e indefinições
Other Titles: Texto para Discussão (TD) 527: As políticas industrial e de comércio exterior no Brasil: rumos e indefinições
The industrial and foreign trade policies in Brazil: towards and uncertainties
Authors: Bonelli, Regis
Veiga, Pedro da Motta
Brito, Adriana Fernandes de
Abstract: Este trabalho contém uma descrição e uma avaliação das políticas industrial e de comércio exterior brasileiras recentes, com ênfase no discurso, propostas e de iniciativas da atual administração. A primeira seção apresenta brevemente os antecedentes. Segue-se uma avaliação da política explícita e das modificações institucionais mais recentes, isto é, a partir de 1995. As políticas industrial e de comércio exterior de fato praticadas representam a maior parte do texto e são objeto da terceira seção. Uma seção de conclusão expõe os dilemas e limitações que vêm caracterizando as políticas industrial e de comércio exterior no último triênio. No Apêndice apresenta-se um resumo da legislação de defesa comercial (antidumping e de salvaguardas), aprovada no final de 1995.
metadata.dc.rights.holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
metadata.dc.rights.license: Licença Comum: é permitida a reprodução deste texto, desde que obrigatoriamente citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são rigorosamente proibidas.
metadata.dc.type: Texto para Discussão (TD)
Appears in Collections:Comércio Internacional: Livros



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.