Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/2480
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Almeida Neto, Antonio Augusto de | - |
dc.contributor.author | Parente Filho, José | - |
dc.coverage.spatial | Brasil | pt_BR |
dc.coverage.temporal | 1950-1989 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2014-02-13T18:42:08Z | - |
dc.date.available | 2014-02-13T18:42:08Z | - |
dc.date.issued | 1992-01 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/2480 | - |
dc.description.abstract | Este trabalho reúne resultados de estudos e pesquisas, dados estatísticos e séries históricas que proporcionam uma análise dos aspectos de qualidade, eficiência e equidade do sistema público regular de primeiro grau brasileiro, segundo um enfoque sistêmico e uma abordagem da Qualidade Total. Contém referências ao contexto econômico e social brasileiro, com base em indicadores econômicos e sociais nacionais, comparados a dados internacionais, e uma análse do sistema educacional relacionada com as demandas do mercado de trabalho. A análise específica dos sistema de ensino público regular de 1º grau baseia-se em indicadores de entrada, de processo e de resultados do sistema, cobrindo, principalmente, as duas últimas décadas. Por fim, o trabalho contém algumas reflexões referentes aos aspectos de qualidade intrínseca, atendimento e custo do sistema, com base no comportamento dos indicadores educacionais adotados, estratificados por região geográfica. | pt_BR |
dc.language.iso | pt-BR | pt_BR |
dc.publisher | Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) | pt_BR |
dc.title | Qualidade, eficiência e eqüidade no ensino de 1º grau: elementos para reflexão e debate | pt_BR |
dc.title.alternative | Texto para Discussão (TD) 241: Qualidade, eficiência e eqüidade no ensino de 1º grau: elementos para reflexão e debate | pt_BR |
dc.title.alternative | Quality, efficiency and equity in education 1st grade: food for thought and debate | en |
dc.type | Texto para Discussão (TD) | pt_BR |
dc.rights.holder | Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) | pt_BR |
dc.source.urlsource | http://www.ipea.gov.br | pt_BR |
dc.location.country | BR | pt_BR |
dc.description.physical | 29 p. | pt_BR |
dc.rights.license | Licença Padrão Ipea: é permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.ipea.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários os termos de uso da obra e quem é o detentor dos direitos autorais, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Proibido o uso comercial ou com finalidades lucrativas em qualquer hipótese. Proibida a criação de obras derivadas. Proibida a tradução, inclusão de legendas ou voz humana. Para imagens estáticas e em movimento (vídeos e audiovisuais), ATENÇÃO: os direitos de imagem foram cedidos apenas para a obra original, formato de distribuição e repositório. Esta licença está baseada em estudos sobre a Lei Brasileira de Direitos Autorais (Lei 9.610/1998) e Tratados Internacionais sobre Propriedade Intelectual. | pt_BR |
dc.subject.keyword | Sistema público de ensino | pt_BR |
dc.subject.keyword | Indicadores educacionais | pt_BR |
dc.subject.keyword | Ensino de 1º grau | pt_BR |
dc.subject.keyword | Qualidade total | pt_BR |
ipea.description.additionalinformation | Série Monográfica: Texto para Discussão ; 241 | pt_BR |
ipea.description.additionalinformation | Referências Bibliográficas: possui referências bibliográficas | pt_BR |
ipea.access.type | Acesso Aberto | pt_BR |
ipea.rights.type | Licença Padrão Ipea | pt_BR |
ipea.researchfields | N/A | pt_BR |
ipea.classification | Educação | pt_BR |
Appears in Collections: | Educação: Livros |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
td_0241.pdf | 1.04 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.