Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/2482
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Montenegro, João Lopes de Albuquerque | - |
dc.coverage.spatial | Brasil | pt_BR |
dc.coverage.temporal | 1983-88 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2014-02-17T17:22:54Z | - |
dc.date.available | 2014-02-17T17:22:54Z | - |
dc.date.issued | 1991-11 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/2482 | - |
dc.description.abstract | Este trabalho apresenta o modelo de fluxo escolar da UNESCO na forma usual de tabela e sua versão matemática. A seguir é feita uma revisão equivalente ao modelo usual, utilizando teoria de sistemas dinâmicos para a formulação do problema e de técnicas estatísticas para estimação de sistemas de equações. É apresentado um conjunto de indicadores de Eficiência e Produtividade do Processo de Ensino. | pt_BR |
dc.language.iso | pt-BR | pt_BR |
dc.publisher | Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) | pt_BR |
dc.title | Modelos de fluxo escolar: indicadores de eficiência e produtividade do processo de ensino | pt_BR |
dc.title.alternative | Texto para Discussão (TD) 242: Modelos de fluxo escolar: indicadores de eficiência e produtividade do processo de ensino | pt_BR |
dc.title.alternative | School flow models: efficiency indicators and productivity of the teaching process | en |
dc.type | Texto para Discussão (TD) | pt_BR |
dc.rights.holder | Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) | pt_BR |
dc.source.urlsource | http://www.ipea.gov.br | pt_BR |
dc.location.country | BR | pt_BR |
dc.description.physical | 19 p. | pt_BR |
dc.rights.license | Licença Padrão Ipea: é permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.ipea.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários os termos de uso da obra e quem é o detentor dos direitos autorais, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Proibido o uso comercial ou com finalidades lucrativas em qualquer hipótese. Proibida a criação de obras derivadas. Proibida a tradução, inclusão de legendas ou voz humana. Para imagens estáticas e em movimento (vídeos e audiovisuais), ATENÇÃO: os direitos de imagem foram cedidos apenas para a obra original, formato de distribuição e repositório. Esta licença está baseada em estudos sobre a Lei Brasileira de Direitos Autorais (Lei 9.610/1998) e Tratados Internacionais sobre Propriedade Intelectual. | pt_BR |
dc.subject.keyword | Modelos de fluxo escolar | pt_BR |
dc.subject.keyword | Indicadores educacionais | pt_BR |
dc.subject.keyword | Processo de ensino | pt_BR |
dc.subject.keyword | Sistemas educacionais | pt_BR |
dc.subject.keyword | Ensino fundamental | pt_BR |
ipea.description.objective | Desenvolver uma metodologia consistente para estimar as principais variáveis e taxas do movimento escolar do Ensino Fundamental e apresentar um conjunto de Indicadores de Eficiência e Produtividade do Processo de Ensino. | pt_BR |
ipea.description.additionalinformation | Série Monográfica: Texto para Discussão ; 242 | pt_BR |
ipea.description.additionalinformation | Referências Bibliográficas: possui referências bibliográficas | pt_BR |
ipea.access.type | Acesso Aberto | pt_BR |
ipea.rights.type | Licença Padrão Ipea | pt_BR |
ipea.researchfields | N/A | pt_BR |
ipea.classification | Ciência. Pesquisa. Metodologia. Análise Estatística | pt_BR |
ipea.classification | Educação | pt_BR |
Appears in Collections: | Educação: Livros |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
td_0242.pdf | 486.37 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.