Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/2869
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorCastro, Jorge Abrahão de-
dc.contributor.authorMenezes, Raul Miranda-
dc.coverage.spatialBrasilpt_BR
dc.coverage.temporal1990-1999pt_BR
dc.date.accessioned2014-03-25T13:27:28Z-
dc.date.available2014-03-25T13:27:28Z-
dc.date.issued2003-04-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/2869-
dc.description.abstractO presente texto estabelece uma discussão a respeito das transformações pelas quais passou a política educacional brasileira nos anos 1990, analisando especificamente cada uma das administrações federais deste período. São identificados e apresentados os eventuais avanços conseguidos no processo de gestão das políticas federais para o ensino fundamental a partir de uma análise documental. Também são abordadas as propostas de encaminhamentos consideradas mais adequadas para a solução das questões problemáticas destacadas no diagnóstico.pt_BR
dc.language.isopt-BRpt_BR
dc.publisherInstituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)pt_BR
dc.titleAvanços e limites na gestão da política federal de ensino fundamental nos anos 1990pt_BR
dc.title.alternativeTexto para Discussão (TD) 947: Avanços e limites na gestão da política federal de ensino fundamental nos anos 1990pt_BR
dc.title.alternativeAdvances and limitations in the management of the primary education federal policy of in the 1990spt_BR
dc.typeTexto para Discussão (TD)pt_BR
dc.rights.holderInstituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)pt_BR
dc.source.urlsourcewww.ipea.gov.brpt_BR
dc.location.countryBRpt_BR
dc.description.physical36 p.pt_BR
dc.rights.licenseÉ permitida a reprodução deste texto, desde que obrigatoriamente citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são rigorosamente proibidas.pt_BR
dc.subject.keywordEnsino fundamentalpt_BR
dc.subject.keywordPolítica educacionalpt_BR
ipea.description.objectiveIdentificar os eventuais avanços conseguidos no processo de gestão das políticas federais para o ensino fundamental, assim como aqueles aspectos ainda considerados carentes de melhores encaminhamentos, identificados como limites e obstáculos.pt_BR
ipea.description.additionalinformationSérie monográfica: Texto para Discussão ; 947pt_BR
ipea.description.additionalinformationReferências bibliográficas: possui referências bibliográficaspt_BR
ipea.access.typeAcesso Abertopt_BR
ipea.rights.typeLicença Comumpt_BR
ipea.englishdescription.abstractThe present text establishes a quarrel regarding the series of hashings parts which passed the Brazilian educational politics in years 1990, thus analyzing specifically aspects of each management of this period. The eventual advances obtained in the process of management of federal police for basic education are identified and presented from a analyzes documentary. Besides being boarded for the solution of the detached problematic questions it diagnosis.pt_BR
ipea.researchfieldsN/Apt_BR
ipea.classificationEducaçãopt_BR
Appears in Collections:Educação: Livros

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TD_947.pdf200.53 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.