Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/2869
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Castro, Jorge Abrahão de | - |
dc.contributor.author | Menezes, Raul Miranda | - |
dc.coverage.spatial | Brasil | pt_BR |
dc.coverage.temporal | 1990-1999 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2014-03-25T13:27:28Z | - |
dc.date.available | 2014-03-25T13:27:28Z | - |
dc.date.issued | 2003-04 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/2869 | - |
dc.description.abstract | O presente texto estabelece uma discussão a respeito das transformações pelas quais passou a política educacional brasileira nos anos 1990, analisando especificamente cada uma das administrações federais deste período. São identificados e apresentados os eventuais avanços conseguidos no processo de gestão das políticas federais para o ensino fundamental a partir de uma análise documental. Também são abordadas as propostas de encaminhamentos consideradas mais adequadas para a solução das questões problemáticas destacadas no diagnóstico. | pt_BR |
dc.language.iso | pt-BR | pt_BR |
dc.publisher | Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) | pt_BR |
dc.title | Avanços e limites na gestão da política federal de ensino fundamental nos anos 1990 | pt_BR |
dc.title.alternative | Texto para Discussão (TD) 947: Avanços e limites na gestão da política federal de ensino fundamental nos anos 1990 | pt_BR |
dc.title.alternative | Advances and limitations in the management of the primary education federal policy of in the 1990s | pt_BR |
dc.type | Texto para Discussão (TD) | pt_BR |
dc.rights.holder | Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) | pt_BR |
dc.source.urlsource | www.ipea.gov.br | pt_BR |
dc.location.country | BR | pt_BR |
dc.description.physical | 36 p. | pt_BR |
dc.rights.license | É permitida a reprodução deste texto, desde que obrigatoriamente citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são rigorosamente proibidas. | pt_BR |
dc.subject.keyword | Ensino fundamental | pt_BR |
dc.subject.keyword | Política educacional | pt_BR |
ipea.description.objective | Identificar os eventuais avanços conseguidos no processo de gestão das políticas federais para o ensino fundamental, assim como aqueles aspectos ainda considerados carentes de melhores encaminhamentos, identificados como limites e obstáculos. | pt_BR |
ipea.description.additionalinformation | Série monográfica: Texto para Discussão ; 947 | pt_BR |
ipea.description.additionalinformation | Referências bibliográficas: possui referências bibliográficas | pt_BR |
ipea.access.type | Acesso Aberto | pt_BR |
ipea.rights.type | Licença Comum | pt_BR |
ipea.englishdescription.abstract | The present text establishes a quarrel regarding the series of hashings parts which passed the Brazilian educational politics in years 1990, thus analyzing specifically aspects of each management of this period. The eventual advances obtained in the process of management of federal police for basic education are identified and presented from a analyzes documentary. Besides being boarded for the solution of the detached problematic questions it diagnosis. | pt_BR |
ipea.researchfields | N/A | pt_BR |
ipea.classification | Educação | pt_BR |
Appears in Collections: | Educação: Livros |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TD_947.pdf | 200.53 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.