Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/3062
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorCastro, Maria Helena de Magalhães-
dc.contributor.authorLeite, Elenice Monteiro-
dc.contributor.otherCastro, Cláudio de Moura (Coordenação do capítulo)-
dc.contributor.otherBarros, Ricardo Paes de (Comentários e sugestões)-
dc.contributor.otherCarvalho, Mirela (Comentários e sugestões)-
dc.contributor.otherFranco, Samuel (Comentários e sugestões)-
dc.contributor.otherAzevedo, João Pedro (Comentários e sugestões)-
dc.contributor.otherCastro, Jorge Abrahão de (Comentários e sugestões)-
dc.contributor.otherTolosa, Hamilton (Recomendações e sugestões)-
dc.contributor.otherVeloso, Fernando (Recomendações e sugestões)-
dc.coverage.spatialBrasilpt_BR
dc.date.accessioned2014-05-08T20:41:47Z-
dc.date.available2014-05-08T20:41:47Z-
dc.date.issued2006-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/3062-
dc.description.abstractO capítulo discute a situação da educação no Brasil: os atrasos, as conquistas e os desafios. Trabalha a relação da educação com a inclusão social. Traça o perfil da educação básica brasileira e do ensino superior, abarcando no âmbito deste último, a regulação do setor privado, abarcando a supervisão de sistemas auto-regulados. Discute a questão do crescimento virtuoso da pós-graduação e o desenvolvimento do ensino profissional. Contextualiza no painel da educação brasileira a educação de jovens e adultos (EJA) e a educação no terceiro setor.pt_BR
dc.language.isopt-BRpt_BR
dc.publisherInstituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)pt_BR
dc.titleEducação no Brasil: atrasos, conquistas e desafiospt_BR
dc.title.alternativeEducation in Brazil: delays, achievements and challengespt_BR
dc.typeBrasil: o estado de uma nação - capítulo de livropt_BR
dc.rights.holderInstituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)pt_BR
dc.source.urlsourcewww.ipea.gov.brpt_BR
dc.location.countryBRpt_BR
dc.description.physical108 p. : il.pt_BR
dc.rights.licenseÉ permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.ipea.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários os termos de uso da obra e quem é o detentor dos direitos autorais, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Proibido o uso comercial ou com finalidades lucrativas em qualquer hipótese. Proibida a criação de obras derivadas. Proibida a tradução, inclusão de legendas ou voz humana. Para imagens estáticas e em movimento (vídeos e audiovisuais), ATENÇÃO: os direitos de imagem foram cedidos apenas para a obra original, formato de distribuição e repositório. Esta licença está baseada em estudos sobre a Lei Brasileira de Direitos Autorais (Lei 9.610/1998) e Tratados Internacionais sobre Propriedade Intelectual.pt_BR
dc.subject.keywordEducação brasileirapt_BR
dc.subject.keywordEducação básicapt_BR
dc.subject.keywordEnsino superiorpt_BR
dc.subject.keywordEducação de Jovens e Adultos (EJA)pt_BR
dc.subject.keywordEducação profissionalpt_BR
dc.relation.referenceshttp://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/2405pt_BR
ipea.description.objectiveDiscutir a situação da educação no Brasil.pt_BR
ipea.description.additionalinformationEste artigo consiste no capítulo 3 do livro "Brasil: o estado de uma nação: 2006”pt_BR
ipea.description.additionalinformationReferências bibliográficas: possui referências bibliográficaspt_BR
ipea.access.typeAcesso Abertopt_BR
ipea.rights.typeLicença Padrão Ipeapt_BR
ipea.englishdescription.abstractThe chapter discusses the state of education in Brazil: delays, achievements and challenges. Working relationship between education and social inclusion.pt_BR
ipea.researchfieldsN/Apt_BR
ipea.classificationEducaçãopt_BR
Appears in Collections:Educação: Artigos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Cap_3_Livro_Brasil-o_estado_de_uma_nação_2006.pdf805.82 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.