Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/3149
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorMelo, Valdir-
dc.contributor.otherSaboya, Maurício (Comentários e sugestões)-
dc.contributor.otherLopez, Félix (Comentários e sugestões)-
dc.date.accessioned2014-09-16T14:40:18Z-
dc.date.available2014-09-16T14:40:18Z-
dc.date.issued2014-07-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/3149-
dc.description.abstractProblemas de ação coletiva estão na raiz de várias políticas públicas e, como se constata neste texto, há muitos mecanismos e instrumentos utilizáveis na solução daqueles problemas. Embora três grupos de mecanismos e instrumentos tenham sido pouco realçados nas discussões comuns de políticas públicas, eles podem dar uma contribuição importante: influência sobre traços culturais (marketing social ou marketing de setor público), suporte da moralidade e arranjo físico do espaço público (design). Sugere-se aqui que sejam empregados mais extensamente e com melhores fundamentos.pt_BR
dc.language.isopt-BRpt_BR
dc.publisherInstituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)pt_BR
dc.titleMecanismos para problemas de ação coletivapt_BR
dc.title.alternativeTexto para Discussão (TD) 1985: Mecanismos para problemas de ação coletivapt_BR
dc.title.alternativeMechanisms for collective action problemsen
dc.typeTexto para Discussão (TD)pt_BR
dc.rights.holderInstituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)pt_BR
dc.source.urlsourcehttp://www.ipea.gov.brpt_BR
dc.location.countryBRpt_BR
dc.description.physical54 p.pt_BR
dc.rights.licenseÉ permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.pt_BR
dc.subject.keywordAção coletivapt_BR
dc.subject.keywordMarketing socialpt_BR
dc.subject.keywordMarketing de setor públicopt_BR
dc.subject.keywordMoralidadept_BR
dc.subject.keywordArranjo físico do espaço públicopt_BR
ipea.description.objectiveAbordar os problemas de carência de ação coletiva como elementos de uma perspectiva das políticas públicas. Apontar vários mecanismos comportamentais e sociais que dão impulso à ação coletiva ou que a sustentam.pt_BR
ipea.description.additionalinformationSérie monográfica: Texto para Discussão ; 1985pt_BR
ipea.description.additionalinformationReferências bibliográficas: possui referências bibliográficaspt_BR
ipea.access.typeAcesso Abertopt_BR
ipea.rights.typeLicença Comumpt_BR
ipea.englishdescription.abstractProblems of collective action are at the roots of several public policies and, as shown in this text, there are many mechanisms and tools to be used in order to solve those problems. Although three groups of mechanisms and tools have not been stressed in the usual debates of public policy, they make an important contribution: influence on cultural traits (social marketing or public sector marketing), support to morality, and physical configuration of public spaces (design). It is suggested here that they be employed more extensively and with better foundations.pt_BR
ipea.researchfieldsN/Apt_BR
ipea.classificationAdministração Pública. Governo. Estadopt_BR
ipea.classificationSociedade. Participação Social. Controle Socialpt_BR
Appears in Collections:Administração Pública. Governo. Estado: Livros
Sociedade. Participação Social. Controle Social: Livros

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TD_1985.pdf332.75 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
TD_1985_sumario_executivo.pdf30.53 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.