Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/3751
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Livro_Brasil_em_desenvolvimento_2010_v_2.pdf2.2 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Title: Política de comercialização agrícola no Brasil
Other Titles: Agricultural marketing policy in Brazil
Authors: Conceição, Júnia Cristina Péres Rodrigues da
Abstract: Este capítulo tem como objetivo discutir a política de comercialização agrícola no Brasil, procurando identificar algumas lacunas e desafios para este instrumento de política agrícola. O capítulo está organizado da seguinte forma: após esta apresentação, o item 2 apresenta um histórico recente (a partir dos anos 1980) da política de comercialização agrícola no Brasil; o terceiro item apresenta os principais desafios da política de comercialização agrícola; no item 4 é feita uma análise dos instrumentos de comercialização no período 2003-2010; o item 5 é dedicado à discussão do Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA). Finalmente, no item 6 são apresentadas as principais conclusões.
metadata.dc.relation.references: http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/2378
metadata.dc.rights.holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
metadata.dc.rights.license: É permitida a reprodução deste texto, desde que obrigatoriamente citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são rigorosamente proibidas.
metadata.dc.type: Brasil em Desenvolvimento (BD) - Capítulos
Appears in Collections:Agricultura, Pecuária e Pesca: Artigos



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.