Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/3769
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Corbucci, Paulo Roberto | - |
dc.contributor.author | Zen, Eduardo Luiz | - |
dc.contributor.author | Piñón, María | - |
dc.coverage.spatial | Brasil | pt_BR |
dc.coverage.temporal | 2004-2009 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2015-04-14T14:25:18Z | - |
dc.date.available | 2015-04-14T14:25:18Z | - |
dc.date.issued | 2010-12-09 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/3769 | - |
dc.description.abstract | O presente Comunicado do Ipea discorre sobre a situação do analfabetismo e do analfabetismo funcional no Brasil, nos últimos cinco anos, a partir de dados da PNAD. Na primeira parte, são conceituadas essas duas categorias e evidenciadas relações entre ambas. Em seguida, são analisados os indicadores relativos aos anos de 2004 e 2009. A terceira parte é dedicada à análise comparada da situação do analfabetismo no Brasil e em alguns países selecionados. Por fim, são colocados alguns dos principais desafios do País para eliminar o analfabetismo e analfabetismo funcional. | pt_BR |
dc.language.iso | pt-BR | pt_BR |
dc.publisher | Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) | pt_BR |
dc.title | Evolução do analfabetismo e do analfabetismo funcional no Brasil : período 2004-2009 | pt_BR |
dc.title.alternative | Comunicados do Ipea 70 : Evolução do analfabetismo e do analfabetismo funcional no Brasil : período 2004-2009 | pt_BR |
dc.type | Comunicados do Ipea | pt_BR |
dc.rights.holder | Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) | pt_BR |
dc.source.urlsource | http://www.ipea.gov.br | pt_BR |
dc.location.country | BR | pt_BR |
dc.description.physical | 27 p. : il. | pt_BR |
dc.rights.license | É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.ipea.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários os termos de uso da obra e quem é o detentor dos direitos autorais, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Proibido o uso comercial ou com finalidades lucrativas em qualquer hipótese. Proibida a criação de obras derivadas. Proibida a tradução, inclusão de legendas ou voz humana. Para imagens estáticas e em movimento (vídeos e audiovisuais), ATENÇÃO: os direitos de imagem foram cedidos apenas para a obra original, formato de distribuição e repositório. Esta licença está baseada em estudos sobre a Lei Brasileira de Direitos Autorais (Lei 9.610/1998) e Tratados Internacionais sobre Propriedade Intelectual. | pt_BR |
dc.subject.keyword | Analfabetismo | pt_BR |
dc.subject.keyword | Analfabetismo funcional | pt_BR |
dc.subject.keyword | Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) | pt_BR |
ipea.description.additionalinformation | Mudança de título: a partir do número 40, a publicação deixa de ser intitulada "Comunicados da Presidência" e passa a ser "Comunicados do Ipea" | pt_BR |
ipea.description.additionalinformation | Possui referências bibliográficas | pt_BR |
ipea.access.type | Acesso Aberto | pt_BR |
ipea.rights.type | Licença Padrão Ipea | pt_BR |
ipea.researchfields | N/A | pt_BR |
ipea.classification | Educação | pt_BR |
Appears in Collections: | Educação: Relatórios de Atividades / Técnicos |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Comunicados_n70_Evolução.pdf | 545.25 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.