Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/3951
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
bmt49_econ04_paraalem.pdf286.36 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Title: Para além do acesso : uma análise da relação entre mercados institucionais e empreendimentos de economia solidária no meio rural
Authors: Silva, Marcio Gomes da
Silva, Sandro Pereira
Abstract: Este trabalho apresenta como principal objetivo avaliar as oportunidades que o PAA e outras políticas recentes de compras governamentais de produtos da agricultura familiar trazem para a constituição e viabilização de empreendimentos de economia solidária no meio rural brasileiro, bem como problematizar os principais fatores limitantes que esses empreendimentos encontram para acessá-las. Nesse sentido, buscou-se entender as tensões, dificuldades e estratégias estabelecidas a partir do acesso ao PAA, trazendo questões estruturantes necessárias para garantir a efetividade do desenvolvimento dos empreendimentos envolvidos. Para tanto, analisou-se o caso da Cooperativa de Produção da Agricultura Familiar de Espera Feliz (Coofeliz), no município de Espera Feliz, em Minas Gerais.
metadata.dc.relation.references: http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/3886
metadata.dc.rights.holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
metadata.dc.rights.license: É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
metadata.dc.type: Mercado de trabalho: conjuntura e análise - Artigos
Appears in Collections:Desenvolvimento Social: Artigos



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.