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https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/4250
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File | Description | Size | Format | |
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bps_n21_educação.pdf | 2.44 MB | Adobe PDF | View/Open |
Title: | Educação |
Authors: | Zen, Eduardo Luiz (Colaborador) Corbucci, Paulo Roberto (Colaborador) Nascimento, Paulo A. Meyer M. (Colaborador) |
Abstract: | Este capítulo destaca a aprovação, na Câmara dos Deputados, de emenda ao Projeto de Lei (PL) do Plano Nacional de Educação (PNE) 2011-2020, que propõe elevar para 10% do produto interno bruto (PIB) a porcentagem mínima a ser aplicada na educação pública nas três esferas de governo – municipal, estadual e federal. Realiza o balanço de 2011, que coincide com o término da vigência do Plano Plurianual (PPA 2008-2011); e analisa em que medida foram alcançadas as metas integrantes deste plano. Por fim, o tema em destaque tem como objeto a análise da expansão da Rede Federal de Educação Superior e Profissional e Tecnológica que vem sendo empreendida pelo MEC nos últimos anos, sob a ótica da territorialidade. |
metadata.dc.relation.references: | http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/4120 |
metadata.dc.rights.holder: | Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) |
metadata.dc.rights.license: | É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas. |
metadata.dc.type: | Políticas Sociais: acompanhamento e análise - Artigos |
Appears in Collections: | Educação: Artigos |
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