Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/4651
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Brasil. Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Diretoria de Estudos e Políticas Sociais (Disoc) | - |
dc.coverage.spatial | Brasil | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2015-09-29T17:43:21Z | - |
dc.date.available | 2015-09-29T17:43:21Z | - |
dc.date.issued | 2004-02 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/4651 | - |
dc.description.abstract | O primeiro ano do governo Lula foi culminado com a reforma ministerial ocorrida no início de 2004, no bojo da qual se inseriu o Ministério da Educação (MEC). A gestão do ministro Cristovam Buarque havia definido quatro eixos orientadores da política educacional brasileira: i) democratização dos bens educacionais; ii) melhoria da qualidade da educação; iii) transformação do modelo educacional; e iv) ampliação da sustentabilidade da política educacional. Nessa seção inicial, serão analisadas as ações e as iniciativas do MEC, empreendidas e previstas em 2003, à luz dos referidos eixos norteadores. | pt_BR |
dc.language.iso | pt-BR | pt_BR |
dc.publisher | Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) | pt_BR |
dc.title | Educação | pt_BR |
dc.type | Políticas Sociais: acompanhamento e análise - Artigos | pt_BR |
dc.rights.holder | Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) | pt_BR |
dc.source.urlsource | http://www.ipea.gov.br | pt_BR |
dc.location.country | BR | pt_BR |
dc.description.physical | p. 55-66 : il. | pt_BR |
dc.subject.vcipea | IPEA::Educação. Treinamento | pt_BR |
dc.rights.license | É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada à fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas. | pt_BR |
dc.subject.keyword | Educação pública | pt_BR |
dc.subject.keyword | Políticas educacionais | pt_BR |
dc.subject.keyword | Democratização dos bens educacionais | pt_BR |
dc.subject.keyword | Qualidade da educação | pt_BR |
dc.relation.references | http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/4169 | pt_BR |
ipea.description.additionalinformation | Artigo publicado em: Políticas Sociais : Acompanhamento e Análise, Brasília, n. 8, fev. 2004. | pt_BR |
ipea.access.type | Acesso Aberto | pt_BR |
ipea.rights.type | Licença Comum | pt_BR |
ipea.researchfields | N/A | pt_BR |
ipea.classification | Educação | pt_BR |
Appears in Collections: | Educação: Artigos |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
bps_n.8_EDUCACAO8.pdf | 64.9 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.