Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/5237
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Comunicado_n17_Crise_reações.pdf125.7 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Title: Crise Internacional : reações na América Latina e canais de transmissão no Brasil
Other Titles: Comunicado da Presidência 17 : Crise Internacional : reações na América Latina e canais de transmissão no Brasil
Authors: Almeida, Marcio Wohlers de
De Negri, Fernanda
Conceição, Júnia Cristina Péres Rodrigues da
Morais, José Mauro de
Amorim, Ricardo Luiz Chagas
Higa, Ana Paula H.
Matijascic, Milko
Piñón, María
Dias, Guilherme
Acioly, Luciana
Leão, Rodrigo Pimentel Ferreira
Magalhães, Luís Carlos Garcia de
Maria, Estanislau
Castro, Daniel
Alvarenga, Gustavo Varela
Santos, Carolina Fernandes dos
Abstract: Este 17º Comunicado da Presidência, que se inicia, é o segundo da série que discute a crise internacional e seus impactos no Brasil. O comunicado nº 16, primeiro da série, apresentou uma breve e preliminar análise sobre a manifestação, reações e repercussões da crise em nosso país. Agora, o Ipea analisa e discute na: seção 1: limites das respostas à crise; seção 2: como países selecionados da América Latina estão atuando para enfrentar os impactos dos problemas vindos de fora; e seção 3: agropecuária e indústria brasileiras na crise. As informações quantitativas primárias utilizadas, bem como as referências metodológicas e bibliográficas encontram-se na parte final do estudo. Todas elas correspondem, em grande parte, ao levantamento conduzido pelo Grupo de Trabalho sobre Crise Internacional.
metadata.dc.rights.holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
metadata.dc.rights.license: É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.ipea.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários os termos de uso da obra e quem é o detentor dos direitos autorais, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Proibido o uso comercial ou com finalidades lucrativas em qualquer hipótese. Proibida a criação de obras derivadas. Proibida a tradução, inclusão de legendas ou voz humana. Para imagens estáticas e em movimento (vídeos e audiovisuais), ATENÇÃO: os direitos de imagem foram cedidos apenas para a obra original, formato de distribuição e repositório. Esta licença está baseada em estudos sobre a Lei Brasileira de Direitos Autorais (Lei 9.610/1998) e Tratados Internacionais sobre Propriedade Intelectual.
metadata.dc.type: Comunicados do Ipea
Appears in Collections:Economia. Desenvolvimento Econômico: Relatórios de Atividades / Técnicos



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.